Joel da Harpa cobra promoções imediatas: 3 mil profissionais estão sendo prejudicados

Joel da Harpa cobra promoções imediatas: 3 mil profissionais estão sendo prejudicados

  Deputado ligado a segurança pública, Joel da Harpa (PP) está preocupado e vem fazendo cobranças ao governador do estado, Paulo Câmara (PSB), pelas promoções dos policiais e bombeiros  militares. As mesmas estão atrasadas a quase um mês. O silêncio do executivo e da instituição vem causando inquietação no seio da tropa e isso tem refletido no desempenho dos militares. Segundo o parlamentar, o acordo “costurado” em 2015 previa promoções imediatas para os profissionais, a cada dez anos de efetivo serviço. Até o momento, o governo ainda não cumpriu o que fora acordado para os PMs e BMs que estão aptos a serem promovidos, este ano.  “E nem deu nenhuma satisfação à categoria. Além disso, pouco se ouviu sobre a reposição salarial do militares”, afirma Joel. Conforme levantamento apresentado no último dia 09, quase 3 mil homens deveriam ter sido promovidos, entre praças e oficiais. No entanto,  até o momento, nenhuma promoção foi efetivada. Nos últimos dias, dezenas de profissionais vem procurando o parlamentar para pedir apoio. A promoção de PMs e BMs é um sonho acalentado e ansiado pelos profissionais que contam os dias pela mudança de posto ou graduação.

 

Deputado ligado a segurança pública, Joel da Harpa (PP) está preocupado e vem fazendo cobranças ao governador do estado, Paulo Câmara (PSB), pelas promoções dos policiais e bombeiros  militares. As mesmas estão atrasadas a quase um mês. O silêncio do executivo e da instituição vem causando inquietação no seio da tropa e isso tem refletido no desempenho dos militares.

Segundo o parlamentar, o acordo “costurado” em 2015 previa promoções imediatas para os profissionais, a cada dez anos de efetivo serviço.

Até o momento, o governo ainda não cumpriu o que fora acordado para os PMs e BMs que estão aptos a serem promovidos, este ano.  “E nem deu nenhuma satisfação à categoria. Além disso, pouco se ouviu sobre a reposição salarial do militares”, afirma Joel.

Conforme levantamento apresentado no último dia 09, quase 3 mil homens deveriam ter sido promovidos, entre praças e oficiais. No entanto,  até o momento, nenhuma promoção foi efetivada. Nos últimos dias, dezenas de profissionais vem procurando o parlamentar para pedir apoio. A promoção de PMs e BMs é um sonho acalentado e ansiado pelos profissionais que contam os dias pela mudança de posto ou graduação.

COMENTÁRIOS