Joel da Harpa comemora Delegacia da Mulher 24 horas no Cabo

Saiba mais informações clicando no link

Raquel Lyra Governo de Pernambuco Joel da Harpa

Após o anúncio sobre o Cabo de Santo Agostinho como uma das cidades mais violenta do Brasil, o Deputado Joel da Harpa vem acompanhando de perto todas as ações referentes a melhorias na segurança pública naquela localidade. O parlamentar comemorou o anúncio da instalação de uma Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) 24 horas.

Temos intensificado as cobranças junto ao Governo do Estado para a ampliação de investimentos no contexto da segurança publica”, garante. O parlamentar ressalta que, infelizmente, o número de denúncias de violência contra a mulher cresceu em Pernambuco em comparação com o ano passado. Entre janeiro e junho de 2022, o estado havia registrado 20.290 casos deste tipo, enquanto em 2023 já são 25.207 ocorrências – um aumento de 24% neste tipo de violência contra as mulheres.

A Delegacia vai funcionar em regime 24 horas, incluindo feriados e domingos. Em Pernambuco, há 15 unidades especializadas e pelo menos seis delas operam todos os dias da semana, seguindo a nova lei federal. São as de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Caruaru, Paulista e Olinda.

COMENTÁRIOS