Joel da Harpa denuncia “kit drogas “ e pede fechamento de instituição

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Joel da Harpa

Enquanto o Governo do Estafo investe em politicas públicas no combate às drogas e os profissionais de segurança pública trabalham árduo no combate ao tráfico, uma organização não governamental pernambucana ( ONG) decidiu inovar no carnaval 2023 da maneira mais absurda possível, cometendo claro crime de apologia ao uso de drogas, é o que denuncia o Deputado Joel da Harpa sobre o “kit de redução de danos”, mais conhecido como “kit drogas” criado pela Escola Livre.

“Redução de danos? A que ponto essas ditas ideologias de esquerda chegaram!”, questiona o parlamentar. Composto, dentre outras coisas por cartão para separar pó de cocaína, papelotes para canudos ou cigarros de maconha e panfletos com informações sobre cada tipo de droga, o kit surge como uma das ações de proposta para fortalecimento dos direitos humanos para pessoas que usam drogas no Estado.

Joel fez o registro da denuncia em suas redes sociais e solicitou o fechamento imediato da instituição. “Não podemos permitir que projetos, absurdos como esse, sigam adiante e muito menos que recebam patrocínio de instituições públicas. Nossa legislação estabelece pena para quem: induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga. O Código Penal prevê detenção para quem fizer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”, conclui.

COMENTÁRIOS