Joel da Harpa denuncia que Governo não cumpre paridade e integralidade e volta a fazer desconto nos salários de aposentados e pensionistas

Saiba mais informações clicando no link


Durou apenas um mês a trégua entre o Governo do Estado e os inativos e pensionistas policiais e bombeiros militares, é o que afirma o deputado Joel da Harpa que denuncia novamente que a tropa foi surpreendida pelo desconto duplo da alíquota, especialmente os graduados, de soldado a segundo sargento, os quais eram isentos e que passou a ocorrer nos últimos meses.

“Retomaram o desconto, mas não cumprem de fato a Lei 13.954/2019 a qual garante paridade e integralidade como consta nos artigos 24 A e 24 B. O Governo deveria manter sem o desconto pelo menos até a quarentena passar”, questiona o parlamentar. Ele conta que de ontem para hoje vem sendo abordado por policiais e bombeiros sobre o assunto. “Neste momento, cada centavo faz falta”, afirma.

Em março, Joel da Harpa convocou para das 13h, para uma reunião com militares inativos e pensionistas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O ato público culminou com caminhada até o Palácio do Governo e a promessa de devolução do dinheiro descontado indevidamente.

COMENTÁRIOS