Joel da Harpa quer supervisão militar educacional nas escolas

Saiba mais informações clicando no link

Está chegando fevereiro, mês oficial da volta às aulas e se depender do Deputado Joel vem novidade poraí. Ele já está elaborando projeto a ser discutido na Assembleia Legislativa de Pernambuco ( Alepe) sobre a implantação do Projeto Supervisão Militar Educacional (Sume).

A ideia é uma parceria entre instituições de ensino e a Polícia Militar de Pernambuco, tratando das mudanças que serão implantadas na escola, entre adaptações e reformas, estrutura pedagógica e administrativa, para receber a iniciativa, que tem como destaque a rotina de atividades com supervisores militares, que serão policiais de unidades operacionais mais próximas.

Os futuros supervisores passarão por treinamento específico para o trabalho com as crianças e adolescentes da unidade de ensino, de forma articulada entre as áreas de Segurança Pública e Educação, por meio de convênio entre a PM e a Prefeitura local.
A implantação do projeto nas escolas da região é uma importante ação de prevenção à violência e criminalidade, além de contribuir de forma significativa para a segurança de toda a comunidade.

Representa também o cuidado com o futuro das crianças e jovens e, por extensão, de suas famílias, fazendo da escola um espaço seguro, e de todo o entorno um ambiente de convivência pacífica e de exercício responsável de cidadania.

O projeto de supervisão militar educacional já é uma realidade no Pará, nos municípios de Marabá e Canaã dos Carajás, ambos no sudeste, e Belém, na Região Metropolitana. Além de Tailândia, as prefeituras de Tucuruí e Jacundá, na mesma região,

COMENTÁRIOS