Joel da Harpa questiona cancelamento de convênios médicos para policiais e bombeiros

Joel da Harpa questiona cancelamento de convênios médicos para policiais e bombeiros

Parlamentar se destaca por ser o principal representante dos policiais e bombeiros militares no Legislativo Estadual


O Deputado Joel da Harpa está preocupado com a saúde dos policiais, bombeiros militares e com o futuro do Hospital da Policia Militar. O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, acaba de cancelar o convênio médico que integram o Sistema de Saúde dos Militares Estaduais de Pernambuco ( Sismepe). A partir de agora, exames médicos e cirurgias ficarão restritos apenas as emergências junto as redes credenciadas.

Deputado Joel da Harpa (PP)

Segundo o documento, encaminhado no último dia 19, tal medida visa equilibrar as finanças do Sismepe. Não sendo em caso de emergência, policiais e bombeiros só podem utilizar os serviços do Centro Médico Hospitalar (CMH) que é o Hospital da PMPE. “A contribuição do Sismepe foi implantado numa tentativa de salvar o Hospital que está totalmente sucateado”, desabafa Joel.

O deputado explica que, os convênios para realização dos exames e cirurgias fora do CMH surgiram justamente para compensar a falta de estrutura daquele estabelecimento. Mesmo assim, policiais e bombeiros aguardavam dias para conseguir agendar um procedimento. “ E agora, como vai ficar a situação desses pais e mães de família que já investem no Sismepe por não terem condições de manter um plano de saúde?”, questiona o parlamentar.

COMENTÁRIOS