José Queiroz solicita implantação de curso de Medicina na UPE de Caruaru

José Queiroz solicita implantação de curso de Medicina na UPE de Caruaru

O deputado estadual José Queiroz (PDT) defendeu na sessão plenária desta segunda-feira (20/05), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a criação do curso de medicina no Campus Caruaru da Universidade de Pernambuco.  De acordo com o parlamentar, o curso complementará a infraestrutura na área médica da região do agreste, que já dispõe de uma sólida equipe de profissionais reconhecidos no Pernambuco e no Brasil. Queiroz subiu a tribuna para enfatizar que um novo curso de medicina proporcionará novas oportunidades a juventude do interior do estado, do agreste e do município, que é o segundo polo médico do estado. “Estou sendo procurado por grupos de estudantes do ensino médio de Caruaru que colocam que, apesar do crescimento da cidade que alcançou grande dimensão em todos os setores, ainda há limitações para suas potencialidades no ensino universitário da região”, destacou. Com 400 mil habitantes, a cidade se tornou ao longo dos anos um importante polo de serviços de saúde com cerca de 1,89 médico por 1 mil habitantes, segundo a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Com uma média de 2,15 leitos hospitalares por 1 mil habitantes, superior ao regional (1,50) e estadual (1,83), o município conta ainda com oferece atendimento médico em quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), seis centros de saúde, dois centros de especialidades, dois laboratórios e duas unidades de fisioterapia. A proposição do deputado estadual do PDT ao Governo do Estado, na pessoa do governador Paulo Câmara, e a reitoria da UPE, sob a responsabilidade do Magnífico Reitor Pedro Henrique de Barros Falcão, solicita a implantação do curso pela instituição para ampliar a prestação de serviços de qualidade para a população do Agreste.

O deputado estadual José Queiroz (PDT) defendeu na sessão plenária desta segunda-feira (20/05), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a criação do curso de medicina no Campus Caruaru da Universidade de Pernambuco.  De acordo com o parlamentar, o curso complementará a infraestrutura na área médica da região do agreste, que já dispõe de uma sólida equipe de profissionais reconhecidos no Pernambuco e no Brasil.

Queiroz subiu a tribuna para enfatizar que um novo curso de medicina proporcionará novas oportunidades a juventude do interior do estado, do agreste e do município, que é o segundo polo médico do estado. “Estou sendo procurado por grupos de estudantes do ensino médio de Caruaru que colocam que, apesar do crescimento da cidade que alcançou grande dimensão em todos os setores, ainda há limitações para suas potencialidades no ensino universitário da região”, destacou.

Com 400 mil habitantes, a cidade se tornou ao longo dos anos um importante polo de serviços de saúde com cerca de 1,89 médico por 1 mil habitantes, segundo a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Com uma média de 2,15 leitos hospitalares por 1 mil habitantes, superior ao regional (1,50) e estadual (1,83), o município conta ainda com oferece atendimento médico em quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), seis centros de saúde, dois centros de especialidades, dois laboratórios e duas unidades de fisioterapia. A proposição do deputado estadual do PDT ao Governo do Estado, na pessoa do governador Paulo Câmara, e a reitoria da UPE, sob a responsabilidade do Magnífico Reitor Pedro Henrique de Barros Falcão, solicita a implantação do curso pela instituição para ampliar a prestação de serviços de qualidade para a população do Agreste.

COMENTÁRIOS