Juliana de Chaparral anuncia parcerias que vão gerar emprego e renda no setor têxtil com implantação de novos fabricos em Casinhas

Saiba mais informações clicando no link


Os frutos do Curso de Corte e Costura oportunizado pela Prefeitura de Casinhas após implantação em julho deste ano do Centro de Qualificação Profissional de Corte e Costura, no Centro da cidade, começam a ser colhidos. Estamos falando de confecção têxtil, segmento econômico que mais cresce no Agreste pernambucano, tendo se tornado importante fonte de renda para inúmeras famílias da nossa região. A iniciativa da atual gestão municipal começa a apresentar os primeiros resultados positivos, que vão além do aprendizado da costura, com a perspectiva do primeiro emprego, o trabalho domiciliar produtivo, o ganho por produção e a independência financeira.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita Juliana de Chaparral (DEM), anunciou algumas novidades para os novos profissionais da costura capacitados no próprio município. “Graças à influência de nossas colaboradoras Luciana e Nalva do Fabrico, duas empreendedoras locais da área de confecção, elas já conseguiram atrair três fabricos para o nosso município, que irão funcionar na Chatinha, Montado e Vila Nova. Aliás, o fabrico do Montado está bem adiantado e na próxima semana nós já vamos estar lá com os profissionais trabalhando”, frisou a gestora.
“A outra boa notícia é que, como Nalva e Luciana estão aqui, elas estão pegando as pessoas que estão aprendendo a costurar e levando direto para os fabricos. Então, na medida em que forem concluindo o curso elas já terão a sua oportunidade de emprego garantida. Vamos continuar confiantes de que novas oportunidades vão surgir, com apoio e incentivo total da nossa gestão”, pontuou Juliana.
“Nalva também já está montando um fabrico enorme na comunidade do Beringué, já vai chegar mais outro de um rapaz que está vindo do Rio de Janeiro, ou seja, cada vez mais a prefeitura continuará fazendo a sua parte, qualificando as pessoas, e os amigos abrindo esses fabricos para que a gente possa seguir ampliando essas oportunidades de emprego e geração de renda, garantindo o pão de cada dia dos nossos casinhenses”, concluiu.

COMENTÁRIOS