Junto a dom Paulo Jackson, Sileno Guedes defende união para diminuir desigualdades sociais

Veja mais detalhes no link

Foto: Wesley D’Almeida

por Leticia Lima

A ideia defendida pelo deputado Sileno Guedes (PSB) durante reunião solene promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em acolhida ao novo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, é que haja uma união para reverberar o trabalho em prol da diminuição das desigualdades.

O evento, proposto pelo deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), foi realizado na noite da última segunda-feira (23) e contou com a presença de membros da Igreja Católica e do público em geral.

Dom Paulo falou sobre sua trajetória dentro e fora do Brasil, citando a passagem pela Diocese de Garanhuns e o convite para assumir a Arquidiocese de Olinda e Recife.

Dom Paulo ainda recebeu uma placa comemorativa entregue por Feitosa, Sileno e pelo deputado Eriberto Filho (PSB), que presidiu a sessão.

Em seu discurso, Sileno definiu a chegada de dom Paulo Jackson como um gesto que enche a comunidade católica de esperança e alegria.

“A gente tem muita expectativa por seu trabalho, até porque nossa gente está cada dia mais sofrida, o abismo social se amplia, e a gente precisa trabalhar para minimizar o sofrimento do nosso povo. A Casa do Pão é um exemplo vivo da presença da Igreja junto à sua comunidade. Acho que esta Casa pode ajudar muito, de mãos dadas com a Igreja Católica e demais igrejas. Esta Casa é uma aliada para que possamos reverberar esse sentimento de transformação que a Igreja tem”, afirmou o deputado.

COMENTÁRIOS