Justiça adia eleições da AIP para março de 2024. Quem se associar até dezembro poderá votar

Antecipadas para o próximo mês com o intuito de prejudicar a oposição na composição de sua chapa, a atual gestão da Associação de Imprensa de Pernambuco sofreu um duro revés nesse final de semana. O juiz de Direito, Djalma Andrelino Nogueira Júnior, concedeu liminar e suspendeu a eleição marcada para o próximo dia 11 de novembro. Agora, elas serão realizadas apenas em março de 2024, conforme diz o próprio estatuto da Associação da Imprensa de Pernambuco. “Quanto ao mérito, entendo presente a fumaça do bom direto, quanto a eventual irregularidade na antecipação por quase seis meses”, disse ele em sua decisão. O magistrado afirmou ainda, que “a previsão estatutária, à luz do seu artigo 16, é de que a eleição para a diretoria da AIP ocorra em março do último ano do exercício da direção atual, no caso 2024, não existindo, em princípio no estatuto do órgão, a previsão de antecipação da eleição”. O mandado de citação já foi expedido com prazo de 15 dias para ser contestado. Antes, as chapas SP poderiam fazer sua inscrição até o próprio dia 30 de Outubro. Com a decisão, a convocação feita através de edital pelo presidente, Múcio Aguiar, está automaticamente cancelada também. Agora, todos os comunicadores que queiram se associar à AIP podem fazê-lo e, com isso, terão condições de não só votarem nas próximas eleições que serão realizadas na primeira quinzena de Março, mas também participarem de qualquer das duas chapas. Com o resultado, o atual presidente Múcio Aguiar, terá que dar publicidade no sobre a decisão da justiça a todos os atual associados. SERVIÇO Todo mundo pode se associar ou colocar em dia sua anuidade, entrando em contato com Suely (81) 98540-8817 ou Eduarda da AIP. Ambas são funcionárias da AIP e vão te passar toda orientação. O telefone da oposição para qualquer dúvida ou denúncia é o (81) 99514-0952.

Associação da Imprensa de Pernambuco

Antecipadas para o próximo mês com o intuito de prejudicar a oposição na composição de sua chapa, a atual gestão da Associação de Imprensa de Pernambuco sofreu um duro revés nesse final de semana.

O juiz de Direito, Djalma Andrelino Nogueira Júnior, concedeu liminar e suspendeu a eleição marcada para o próximo dia 11 de novembro. Agora, elas serão realizadas apenas em março de 2024, conforme diz o próprio estatuto da Associação da Imprensa de Pernambuco.

“Quanto ao mérito, entendo presente a fumaça do bom direto, quanto a eventual irregularidade na antecipação por quase seis meses”, disse ele em sua decisão. O magistrado afirmou ainda, que “a previsão estatutária, à luz do seu artigo 16, é de que a eleição para a diretoria da AIP ocorra em março do último ano do exercício da direção atual, no caso 2024, não existindo, em princípio no estatuto do órgão, a previsão de antecipação da eleição”.

O mandado de citação já foi expedido com prazo de 15 dias para ser contestado. Antes, as chapas SP poderiam fazer sua inscrição até o próprio dia 30 de Outubro.

Com a decisão, a convocação feita através de edital pelo presidente, Múcio Aguiar, está automaticamente cancelada também.

Agora, todos os comunicadores que queiram se associar à AIP podem fazê-lo e, com isso, terão condições de não só votarem nas próximas eleições que serão realizadas na primeira quinzena de Março, mas também participarem de qualquer das duas chapas.

Com o resultado, o atual presidente Múcio Aguiar, terá que dar publicidade no sobre a decisão da justiça a todos os atual associados.

SERVIÇO

Todo mundo pode se associar ou colocar em dia sua anuidade, entrando em contato com Suely (81) 98540-8817 ou Eduarda da AIP. Ambas são funcionárias da AIP e vão te passar toda orientação.

O telefone da oposição para qualquer dúvida ou denúncia é o (81) 99514-0952.

COMENTÁRIOS