Kaio Maniçoba reforça compromisso com o sertão e propõe emenda participativa para conclusão do IML de Salgueiro

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Kaio Maniçoba

No cenário político pernambucano, uma voz tem se destacado na defesa das famílias do sertão: o deputado estadual Kaio Maniçoba. Na última segunda-feira (14), seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) reverberou o compromisso enérgico em relação à conclusão do Instituto Médico Legal (IML) de Salgueiro.

O deputado não apenas expressou seu empenho pessoal, mas também propôs uma emenda participativa, buscando unir os parlamentares em torno dessa causa essencial para a região. “Ressalto a importância de um debate construtivo e unido em torno da proposta de uma emenda participativa, que não só enfatiza a responsabilidade compartilhada de nós legisladores, mas também permite que a comunidade tenha voz ativa na construção das políticas públicas que os afetam”, explicou o parlamentar.

O sertão pernambucano há muito tempo necessita de infraestruturas que atendam às necessidades da população, e a conclusão do IML de Salgueiro é uma dessas prioridades inadiáveis. De acordo com Kaio Maniçoba, o objetivo é encurtar as distâncias para quem viaja para liberar o corpo de um familiar. Hoje, quem morre em Floresta, por exemplo, tem o corpo levado para Petrolina ou Caruaru.

“Essa obra vem parada já faz um tempo, uma obra importante para nós sertanejos e que a gente tem uma responsabilidade muito grande de cobrar ao governo Raquel Lyra que essa seja concluída”, finalizou.

COMENTÁRIOS