Keko assina ordem de serviço para a construção da segunda creche-modelo

Keko assina ordem de serviço para a construção da segunda creche-modelo

A Prefeitura do Cabo vai construir no terreno anexo da Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais, uma creche municipal. Nesta terça-feira (14/05) o prefeito em exercício, Keko do Armazém, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras.  Esta é a segunda das 10 creches que serão construídas no Cabo, para atender crianças de 3 a 5 anos e em fase pré-escolar. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais, assessores e pela comunidade que prestigiou a mais nova conquista. “A construção de creches vêm atender as metas do município para a Educação e fazendo a diferença no dia a dia de milhares de crianças e mães que precisam de um espaço seguro para deixar seus filhos e ir trabalhar”, ressaltou Keko do Armazém. “A creche de Enseada é a segunda. Em breve estaremos concluindo a de Pontezinha. Nós sabemos dos desafios da educação infantil em nosso município e estamos trabalhando para oferecer o melhor”, concluiu. A obra será executada com recursos próprios, numa área de 3.017,22 m². Depois de pronta, a instalação terá capacidade para atender 376 crianças. O prazo para entrega da obra é 12 meses. A creche segue os moldes do projeto da de Pontezinha – A primeira que está sendo construída e será entregue ainda em 2019. A creche contará com dois blocos que serão divididos entre pátio coberto, playground, sanitários acessíveis, fraldários, sala de amamentação, lavanderia, refeitório, entre outros serviços. A construção faz parte do Programa Proinfância do Governo Federal, que tem como objetivo garantir o acesso de crianças a creches e escolas, melhorando a infraestrutura física da rede de Educação Infantil. “A obra faz parte da expansão e melhoria da rede de ensino. A creche funcionará em dois turnos (matutino e vespertino) e no período integral pode atender 188 crianças”, disse o gerente de Obras, Carlos Eduardo Lima.

A Prefeitura do Cabo vai construir no terreno anexo da Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais, uma creche municipal. Nesta terça-feira (14/05) o prefeito em exercício, Keko do Armazém, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras.  Esta é a segunda das 10 creches que serão construídas no Cabo, para atender crianças de 3 a 5 anos e em fase pré-escolar. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais, assessores e pela comunidade que prestigiou a mais nova conquista.

“A construção de creches vêm atender as metas do município para a Educação e fazendo a diferença no dia a dia de milhares de crianças e mães que precisam de um espaço seguro para deixar seus filhos e ir trabalhar”, ressaltou Keko do Armazém. “A creche de Enseada é a segunda. Em breve estaremos concluindo a de Pontezinha. Nós sabemos dos desafios da educação infantil em nosso município e estamos trabalhando para oferecer o melhor”, concluiu.

A obra será executada com recursos próprios, numa área de 3.017,22 m². Depois de pronta, a instalação terá capacidade para atender 376 crianças. O prazo para entrega da obra é 12 meses.

A creche segue os moldes do projeto da de Pontezinha – A primeira que está sendo construída e será entregue ainda em 2019. A creche contará com dois blocos que serão divididos entre pátio coberto, playground, sanitários acessíveis, fraldários, sala de amamentação, lavanderia, refeitório, entre outros serviços. A construção faz parte do Programa Proinfância do Governo Federal, que tem como objetivo garantir o acesso de crianças a creches e escolas, melhorando a infraestrutura física da rede de Educação Infantil.

“A obra faz parte da expansão e melhoria da rede de ensino. A creche funcionará em dois turnos (matutino e vespertino) e no período integral pode atender 188 crianças”, disse o gerente de Obras, Carlos Eduardo Lima.

COMENTÁRIOS