Prefeito Keko sanciona lei que cria o Plano Municipal da Primeira Infância

Saiba mais informações clicando no link

Keko do Armazém Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho,   Keko do Armazém, sancionou a Lei que cria o Plano Municipal da Primeira Infância. O documento foi entregue no  passada em ato simbólico à Câmara Municipal, por estudantes da rede de ensino,  e aprovado por unanimidade pelos vereadores, na última terça-feira. A criação do PMPI é aguardada há pelo menos 10 anos pela população.
O PMPI expressa nosso compromisso com o tema  e vem assegurar direitos essenciais ao desenvolvimento das crianças do município ” , declarou Keko.
O Plano Municipal para Primeira Infância traça diretrizes para implementação de políticas públicas para crianças do zero aos seis anos, como saúde, educação e cultura.
Por essa razão, sua elaboração, coordenada pela Secretaria de Educação do município, envolveu a realização de plenárias com representantes da  sociedade civil, comunidade escolar,  entidades ligadas à Infância. As sugestões contribuíram para o planejamento de ações futuras que garantam os direitos fundamentais da criança.
O plano contempla questões como a inclusão social, direitos básicos à saúde e educação, entre outros. E durante a semana da criança, em outubro, faremos um evento de lançamento do PMPI para a sociedade civil” , disse o secretário de Educação, Betinho Gomes.

COMENTÁRIOS