Lessa e Manoel da Cazanova apresentam plano de governo com foco no cuidado das pessoas

Saiba mais informações clicando no link


Em Caruaru, os candidatos a prefeito e vice Delegado Lessa e Manoel da Cazanova registraram na Justiça Eleitoral o plano de governo para os próximos quatro anos. Intitulado ‘Plano Caruaru’, o volume apresenta uma visão de cidade inteligente e dinâmica, com foco no cuidado das pessoas. Com 88 páginas e 20 capítulos, o material foi produzido após um intenso trabalho de dois anos de visitas aos bairros de Caruaru. O ‘diagnóstico’ realizado em campo serviu de base para a formulação das propostas, debatidas em grupos de trabalhos compostos por diversos profissionais da cidade. O material resume a visão da coligação ‘Novos Caminhos pra Caruaru Avançar’. Entre as principais propostas do plano, é possível citar:

Saúde
A municipalização do Hospital da Mulher é um dos principais compromissos do plano na área da saúde. O documento também estabelece a requalificação da Casa de Saúde Bom Jesus e a realização de concurso público para profissionais de saúde.

Educação
A valorização dos profissionais de educação está evidente no plano, que se compromete a rediscutir o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores da rede municipal de ensino. O documento ainda prevê a criação do Prêmio 14º Salário; a criação da Rede Escola Participativa; a implantação de biometria nas escolas e organização do Centro de Distribuição e Logística da Merenda Escolar.

Feira da Sulanca
No Plano Caruaru, Lessa e Manoel esclarecem que a Sulanca será tratada de forma especial, com ações a curto prazo (emergenciais), visando a cuidar da Feira no Parque 18 de Maio. Em médio prazo (dois anos), o objetivo é concluir a análise da viabilidade econômica para a construção da nova feira. A longo prazo (três e quatro anos), o plano prevê o início de construção da nova área de comercialização.

São João

A maior festa do município tem um capítulo especial no Plano Caruaru. O pagamento em dia dos cachês dos artistas locais, a reestruturação do Alto do Moura e a instalação de um estacionamento especial para a mobilidade durante os festejos juninos são alguns dos itens abordados no plano de Lessa e Manoel.

Políticas Públicas para Mulheres

De caráter permanente, Lessa e Manoel indicam que as políticas para mulheres serão norteadas pelos eixos trabalho/renda; educação; saúde e segurança. Entre as ações destacadas, estão a criação do Selo Empresa Amiga da Mulher; a criação do Observatório de Estudos Municipais sobre Violência contra a Mulher; e a municipalização do Hospital da Mulher.

Empregabilidade

O plano de Lessa e Manoel pretende retirar Caruaru da estagnação econômica através da geração de empregos. A implantação da Agência Municipal de Emprego e Criatividade e o Emprega POP Rua são algumas das ações.

Desenvolvimento Social e Cidadania

Baseados na ótica de uma cidade cuidadora, Lessa e Manoel preveem a implantação de uma estrutura do Centro Comunitário da Paz (Compaz); a criação de Creches Sociais e a implantação da Fazenda Vida, para recuperação de dependentes químicos. As pessoas com deficiência terão especial atenção, através do Plano Municipal de Acessibilidade; Cadastro Único da Pessoa com Deficiência; Caruaru Paraolímpico e o festival cultural na Semana da Pessoa com Deficiência, entre outras ações.

Zona Rural

O Projeto Prefeitura Presente, a criação do Programa Popular de Cisternas; e a criação do Projeto Mandala – irrigação programada com aproveitamento das barragens subterrâneas são algumas medidas previstas para a área rural.

Causa Animal

Entendendo que a construção de uma sociedade mais digna e justa passa pelo respeito à causa animal, serão adotadas medidas como a implantação do Hospital Veterinário Municipal; criação de abrigos temporários para animais em situação de vulnerabilidade; e a valorização salarial dos médicos veterinários.

Segurança Pública

O documento assegura a criação de quatro bases da Guarda Municipal com a implantação dos Postos Avançados de Segurança (PAS). Ainda é prevista a criação do Centro de Inteligência e Monitoramento Municipal e a valorização do Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal, que deverá ser armada.


Leia o plano de governo completo através do link (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/PE/23817/426/candidatos/730572/5_1601069118415.pdf)

Confira o perfil dos candidatos a prefeito e vice da coligação ‘Novos Caminhos pra Caruaru Avançar’:

Delegado Lessa
Nascido em Maceió-AL, no dia 21 de junho de 1977, Erick da Silva Lessa vive em Caruaru-PE há mais de 10 anos. Casado e pai de uma menina de 11 anos de idade, valoriza a família como alicerce para a construção de uma cultura de paz na sociedade.

Com formação acadêmica em Direito, o Delegado Lessa também é especialista em Segurança Pública. Também foi gestor operacional do Interior 1 e diretor regional de Polícia Civil, e atuou como professor universitário do curso de Direito.
Estreou na política em 2016, quando candidatou-se a prefeito de Caruaru, obtendo 41.102 votos (cerca de 25% do total de sufrágios no município), acendeu a esperança de mudança diante da tradicional polarização na cidade. Em 2018, consolidou-se como uma nova via política, quando foi eleito deputado estadual, defendendo bandeiras como segurança pública, combate à corrupção e defesa da família.

Em pouco mais de um ano de mandato, Lessa ganhou amplo destaque na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com um trabalho voltado para a interiorização do debate público e a participação popular. É presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e coordenador-geral da Frente Parlamentar de Segurança Pública. Durante a pandemia, adotou ações como o redirecionamento emendas parlamentares para o combate à doença e solicitou investimentos na saúde; bem como capitaneou o processo de retomada das atividades econômicas, sobretudo no Polo de Confecções do Agreste.
Em 2020, o Delegado Lessa participa da disputa à Prefeitura de Caruaru, encabeçando a coligação ‘Novos Caminhos pra Caruaru Avançar’. Trazendo uma mensagem de esperança, mudança e integração para os caruaruenses, com foco no cuidado com as pessoas.

Manoel da Cazanova

O empresário caruaruense Manoel Santos – ou Manoel da Cazanova, como é mais conhecido -, costuma afirmar que sua maior satisfação é ter nascido em Caruaru, no bairro do Salgado, e ser filho de um frentista. É casado com a arquiteta Simone Santos e pai de Adolfo, Arthur e Manuela.
Manoel é um engajado ativista do associativismo empresarial. Fundou, com a família, a Cazanova Construção, há quase 20 anos. Sediada em Caruaru e com uma filial no município de Santa Cruz do Capibaribe, a empresa gera uma média de 160 empregos diretos, interferindo positivamente no mercado da região. A Cazanova é uma referência no setor para mais de 100 cidades do interior de Pernambuco, conquistando por 14 anos consecutivos o prêmio Top Marcas, como a empresa mais lembrada pelos caruaruenses no seu segmento de atividade. Além da contribuição para a movimentação econômica da região, a Cazanova exerce papéis de cunho social.

Manuel da Cazanova atua em diversas entidades, a exemplo da construtora Construteq, com atuação no interior do estado de Pernambuco; diretor do Sindloja e da Fecomércio; integrante da Câmara Brasileira de Material de Construção, na Confederação Nacional do Comércio (CBMC/CNC), e da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac); bem como é participante da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Presidente do PSL Municipal, Manoel da Cazanova é candidato a vice-prefeito na coligação ‘Novos Caminhos pra Caruaru Avançar’, apontando o cuidado com as pessoas como um fator fundamental para o desenvolvimento econômico no município.

 

COMENTÁRIOS