Líder do PSDB na ALEPE, Débora Almeida participará do Seminário da legenda em Brasília nesta quinta (24)

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Débora Almeida

A parlamentar que comandou a prefeitura de São Bento do Una em dois mandatos, foi a mais votada da sigla em Pernambuco nas eleições de 2022. O evento na Capital Federal reunirá tucanos de todo o país, dentre estes os três governadores eleitos e os parlamentares federais.

Débora Almeida obteve 51.282 votos na recentes eleições, tendo alcançado o maior percentual entre os outros dois eleitos pelo partido, Izaías Régis e Álvaro Porto. Este último assumiu o comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Apesar de não sair das urnas com a mesma estatura política na recente disputa, o PSDB se mantém como uma legenda histórica e com boas perspectivas futuras, desde que consolide suas posições nos executivos estaduais: Em Pernambuco, com Raquel Lyra; do Rio Grande do Sul, com Eduardo Leite e no Mato Grosso do Sul, administrado por Eduardo Riedel. No parlamento federal, são 13 os deputados eleitos/reeleitos em 2022.
O evento em Brasília, que será realizado nesta próxima quinta-feira (24/8) servirá, segundo a Débora Almeida “para apresentação das novas diretrizes e a revitalização das bandeiras partidárias, cujas atualizações servirão para adequação ao atual cenário vivenciado pelo país, hoje liderado pela esquerda.”

Esse pensamento de um necessário ‘upgrade’ na sigla, foi construído a partir de coletas de opiniões da população e entrevistas qualitativas com lideranças eleitas.

COMENTÁRIOS