Liderança jovem do PSB deve disputar eleições em Olinda

Liderança jovem do PSB deve disputar eleições em Olinda

Nos últimos anos temos visto uma renovação política, de quadros e de ideias, e, principalmente de novas lideranças oriundas dos movimentos sociais e de Juventude.  Em Pernambuco não foi diferente nessas últimas eleições, em 2016 , 2018 temos novos nomes para postulação de cargos a prefeitos(as) e Vereadores(as), na cidade de Olinda especificamente Jean Pierre vem demonstrando forças na militância e na defesa da boa política, a política real.  Atualmente Jean está como Conselheiro - no Conselho Superior de Transporte Público Metropolitano - CSTM , na categoria usuário comum com dois anos de mandato. Por sinal, na última reunião do Conselho ele não votou a favor do aumento das passagens, mostrando desta forma a sua postura e compromisso com os usuários, trabalhadores e movimento estudantil.  Ele tem uma história voltada a política de juventude dentro de sua diversidade e transversalidade, exercendo em 2017, por exemplo, o a vice-presidência do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude, onde esteve como representante da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária; o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife, e da Igualdade Racial; o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Pernambuco, e também do Conselho Estadual de Direitos Humanos 2018. Ele também e militante do Movimento Negro Unificado de Pernambuco - Segmento de Juventude. Também se refere ao segmento religioso nos povos e comunidades tradicionais de matriz africana e da Juerema, discutindo as políticas do campo e da cidade na sua intersetorialidade.  Por sua bagagem, o governador Paulo Câmara deveria apostar em ampliar espaço no seu Governo com vistas nas eleições municipais de 2020 na cidade de Olinda, sem sombra de dúvidas um grande e promissor quadro político do PSB. Na atualidade Jean Pierre também é diretor de Educação Esporte e Juventude da UNACOMO - União das associações e conselhos de moradores de Olinda e PE. Lá ele tem se destacado por sua atuação na cidade e surge como uma esperança da nova política no debates das idéias. Com 28 anos e Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing formado pela FAMA - Faculdade de Marketing do Recife ano de 2014, ele também é filiado ao PSB e está como secretário geral da JSB OLINDA - Juventude Socialista Brasileira de Olinda.

Nos últimos anos temos visto uma renovação política, de quadros e de ideias, e, principalmente de novas lideranças oriundas dos movimentos sociais e de Juventude. 

Em Pernambuco não foi diferente nessas últimas eleições, em 2016 , 2018 temos novos nomes para postulação de cargos a prefeitos(as) e Vereadores(as), na cidade de Olinda especificamente Jean Pierre vem demonstrando forças na militância e na defesa da boa política, a política real. 

Atualmente Jean está como Conselheiro – no Conselho Superior de Transporte Público Metropolitano – CSTM , na categoria usuário comum com dois anos de mandato. Por sinal, na última reunião do Conselho ele não votou a favor do aumento das passagens, mostrando desta forma a sua postura e compromisso com os usuários, trabalhadores e movimento estudantil. 

Ele tem uma história voltada a política de juventude dentro de sua diversidade e transversalidade, exercendo em 2017, por exemplo, o a vice-presidência do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude, onde esteve como representante da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária; o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife, e da Igualdade Racial; o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Pernambuco, e também do Conselho Estadual de Direitos Humanos 2018.

Ele também e militante do Movimento Negro Unificado de Pernambuco – Segmento de Juventude. Também se refere ao segmento religioso nos povos e comunidades tradicionais de matriz africana e da Juerema, discutindo as políticas do campo e da cidade na sua intersetorialidade. 

Por sua bagagem, o governador Paulo Câmara deveria apostar em ampliar espaço no seu Governo com vistas nas eleições municipais de 2020 na cidade de Olinda, sem sombra de dúvidas um grande e promissor quadro político do PSB.

Na atualidade Jean Pierre também é diretor de Educação Esporte e Juventude da UNACOMO – União das associações e conselhos de moradores de Olinda e PE. Lá ele tem se destacado por sua atuação na cidade e surge como uma esperança da nova política no debates das idéias.

Com 28 anos e Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing formado pela FAMA – Faculdade de Marketing do Recife ano de 2014, ele também é filiado ao PSB e está como secretário geral da JSB OLINDA – Juventude Socialista Brasileira de Olinda.

COMENTÁRIOS