Lideranças políticas e instituições lamentam falecimento do jornalista Inaldo Sampaio

Lideranças políticas e instituições lamentam falecimento do jornalista Inaldo Sampaio

Confira clicando no link

Hoje o jornalismo amanheceu de luto. O jornalista e comentarias político Inaldo Sampaio, 64 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (11). Ele travava uma longa batalha contra o câncer. Diante do prestígio e credibilidade que Inaldo ostentava, várias lideranças políticas emitiram nota de pesar lamentando a sua morte. Confira:

Paulo Câmara – Governador de Pernambuco

Foi com profundo pesar que recebi a noticia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Inaldo era um profundo conhecedor da política pernambucana e defensor intransigente da democracia. Emprestou seu talento aos três principais jornais da capital, além de varias rádios e páginas da internet. Quero expressar minha solidariedade à família e aos amigos.
_______________________________

Geraldo Júlio – Prefeito do Recife

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Ele cumpriu por muitos anos a missão de informar a população com correção e grande competência. Era um profundo conhecedor da política de Pernambuco e vai fazer muita falta. Aos tantos parentes e amigos, quero deixar meu abraço e sinceros pêsames.”
____________________________

Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO)

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) amanheceu de luto. Faleceu o jornalista, assessor de imprensa do TCE e valoroso amigo: Inaldo Sampaio. Sentiremos falta de sua voz, sua pena e sua presença amiga. Que siga em paz. Aos familiares, nossas sinceras condolências

___________________________
José Queiroz – Deputado estadual 

O jornalismo perde, hoje, um grande profissional. Inaldo Sampaio foi exemplo de exercício da profissão com ética e respeito. Nunca deixou de dar suas opiniões, mas sempre respaldado nos princípios do bom jornalismo. Além de mestre na arte de escrever, era talentoso músico e se apresentou várias vezes no São João de Caruaru com a sua banda Pingo Fogo. À família e amigos, deixo meu abraço solidário.

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Inaldo Sampaio, uma referência do nosso Jornalismo Político, com passagens, entre outros, pelos três principais jornais do Estado. Inaldo fazia Jornalismo com decência, ouvindo todos os lados; tinha elevada consciência social. Fica a lacuna. Peço que Deus nosso senhor o receba em sua infinita misericórdia e que conforte sua família neste momento tão difícil.
_______________________________

Eriberto Medeiros – Deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Hoje lamentamos a partida do jornalista e colunista político Inaldo Sampaio. Sua reconhecida atuação à frente das colunas Fogo Cruzado e Pinga-Fogo, sua passagem pelos três jornais da capital, sem contar o trabalho exercido no rádio e no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, por 24 anos, são marcas indeléveis que servem de exemplo para os jornalistas do futuro, cientes de que informar é a base de qualquer democracia. Em nome de todos que fazem a Assembleia Legislativa, manifestamos nossas condolências, tendo certeza de que sua ausência é sentida pela sociedade pernambucana. Nos solidarizamos à dor da sua família e amigos.

_______________________________

Nadegi Queiroz- Prefeita de Camaragibe 

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Inaldo Sampaio, uma referência do nosso Jornalismo Político, com passagens, entre outros, pelos três principais jornais do Estado. Inaldo fazia Jornalismo com decência, ouvindo todos os lados; tinha elevada consciência social. Fica a lacuna. Peço que Deus nosso senhor o receba em sua infinita misericórdia e que conforte sua família neste momento tão difícil.
_______________________________

Bruno Pereira – Prefeito de São Lourenço da Mata

Amanhecemos nesta segunda com uma notícia muito triste, a do falecimento do querido Inaldo Sampaio na madrugada. Inaldo era dos bons; fazia um respeitado Jornalismo com espírito público, ouvindo os dois e ajudando os leitores a se elucidarem nos caminhos da Política. No campo pessoal, Inaldo era um amigo com quem convivi desde a época que meu pai era prefeito. Nosso último encontro foi um animado almoço no dia do meu aniversário, em 11 de julho, quando trocamos impressões sobre os cenários local e nacional. Uma grande perda! Deixa aqui registado meus pêsames à família e peço que Deus os conforte nesta hora de passagem.

_______________________________

Diogo Moraes – Deputado estadual e vice-líder do Governo na ALEPE

O jornalismo pernambucano e a sociedade perderam nesta madrugada uma grande referência de profissional e ser humano, o jornalista Inaldo Sampaio. Sertanejo, Inaldo era muito talentoso no campo da música e da escrita política. Meus sinceros votos de pesar a toda família e amigos. A memória dele e seu exemplo de profissionalismo ficam marcados na nossa história.

_______________________________

Aline Mariano – Vereadora do Recife

É com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do amigo querido e jornalista Inaldo Sampaio, nesta segunda-feira, 11 de novembro de 2019. Perdemos mais um grande profissional da comunicação de Pernambuco, cuja responsabilidade e apuro com os princípios do bom jornalismo eram marcas registradas da sua profícua trajetória profissional.

O jornalista e colunista político, que assinou a coluna Fogo Cruzado na Folha de Pernambuco, no Jornal do Commercio e, atualmente também atuando na Rádio CBN, deixa um vazio enorme.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que ilumine, dê paz e conforto a todos os seus familiares para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade, força e fé.
_______________________________

Ricardo Teobaldo – Deputado federal

“O Jornalismo fica menor com a partida de Inaldo Sampaio. Em toda minha trajetória política, convivi com Inaldo e seu faro pela notícia, tanto que nos tornamos amigos. Ele exerceu com maestria sua profissão. Sempre correto, esteve presente nos grandes momentos da política pernambucana e brasileira. Nesse momento de tanta dor, estendo meus sinceros sentimentos a sua esposa Teresa e aos seus filhos, Joana e João Marcelo, familiares e todos os amigos.”

______________________________

Sílvio Costa Filho – Deputado federal

O jornalismo pernambucano e brasileiro perdeu uma das suas principais vozes, o colunista e comentarista político Inaldo Sampaio. Ele sempre será admirado pela disposição em suas análises. Suas colunas diárias sempre trouxeram informações importantes para Pernambuco e para o Brasil. Com ele, morre não apenas um grande ser humano, mas um estilo de jornalismo. Não tenho dúvida que ele fará muita falta a todos nós. Neste momento de dor, nossa solidariedade à esposa Teresa Cristina e filhos, além dos amigos que ele reuniu ao longo da vida.

_______________________________

Guilherme Uchôa Júnior – Deputado estadual  e vice-presidente da Alepe

A notícia do falecimento do jornalista e colunista político do Diario de Pernambuco, Inaldo Sampaio, na madrugada desta segunda-feira(11) causou-me profunda tristeza e consternação.
Trata-se de um dos maiores nomes da imprensa pernambucana de todos os tempos. Sempre muito bem informado sobre os bastidores da política, era mestre no ofício de fazer jornalismo de qualidade.
Só no resta prestar solidariedade à família, aos amigos e colegas de profissão.
Siga em paz com Deus!

_______________________________

Odacy Amorim – Presidente do IPA

É com enorme tristeza que recebo a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Tratava-se de um dos mais talentosos profissionais deste país, com passagens pelo Jornal do Comércio, Folha de Pernambuco e Diário de Pernambuco. Inaldo deixará um grande legado na vida dos amantes do jornalismo político. Apresento meus sentimentos a toda família e amigos. Que Deus os conforte.
_______________________________

Câmara de Vereadores de Olinda

“Inaldo Sampaio como jornalista político sempre representou uma opinião ponderada, acompanhou os fatos da política pernambucana nas últimas décadas com competência e conhecimento de causa,” disse o vereador Jorge Federal, presidente da Câmara de Vereadores de Olinda.

“Assinou colunas políticas no Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco, comentarista da Rádio CBN, repórter político da Sucursal de O Globo, criador do Blog do Inaldo Sampaio, um jornalista que se destacou nos maiores veículos de comunicação de Pernambuco e do Brasil,” completou o vereador Jorge Federal.

_______________________________

Dulcicleide Amorim – Deputada estadual

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento de Inaldo Sampaio, um dos grandes jornalistas do nosso país. Inaldo atuou com competência nos principais jornais pernambucanos, demonstrando um enorme conhecimento acerca da política nacional e estadual. Deixo o meu abraço a todos os amigos, familiares e admiradores. Que Deus conforte a todos.
_______________________________

Wanderson Florêncio – Deputado estadual 

O jornalismo pernambucano perdeu hoje uma de suas referências. Inaldo Sampaio dedicou a vida a prestar serviço a nossa sociedade através da informação e assim o fez de forma brilhante, passando por veículos como os jornais O Globo, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Jornal do Commercio, a TV Globo, e a rádio CBN, comentando, principalmente, os assuntos relacionados a política pernambucana e nacional. Há mais de duas décadas atuava também na comunicação do Tribunal de Contas do Estado. Meus sentimentos aos familiares.
_______________________________

Débora Almeida – Prefeita de São Bento do Una

A Prefeitura de São Bento do Una, em nome da prefeita Débora Almeida, vem de público expressar o mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista e blogueiro Inaldo Sampaio, ocorrido na madrugada dessa segunda-feira, 11 de novembro. Inaldo era um profissional de altíssimo nível e sempre comprometido com a verdade e com imparcialidade que o jornalismo sério deve ter.

Gostaríamos de nos solidarizar com os familiares de Inaldo Sampaio no nome de seu irmão, Dr. Ivaldo Sampaio, que por tantos anos presta relevante serviço a comunidade são-bentense.

Nesse momento de dor e consternação, ratificamos nosso voto de pesar e agradecimento pelos serviços prestados ao jornalismo e a política de Pernambuco.

_______________________________

Sivaldo Albino – Deputado estadual

É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte precoce de um dos mais respeitados e inteligentes colunistas políticos de Pernambuco e do Brasil, o jornalista Inaldo Sampaio.

Sertanejo autêntico, de São José do Egito, a seriedade e o talento de Inaldo deixará uma grande lacuna no jornalismo do nosso estado.

Desde já, nos solidarizamos com sua esposa, filhos, familiares e amigos, e rogamos ao Criador para que os conforte e os conceda a serenidade que precisam neste momento de dor.
_______________________________

Ângelo Ferreira – Prefeito de Sertânia

O jornalismo está de luto. O estado de Pernambuco perdeu uma das maiores referências dessa área.  Perdemos o amigo Inaldo Sampaio, reconhecido por sua responsabilidade e ética com a notícia. Esse grande homem e profissional sai de cena em um momento em que essas características são cada vez mais necessárias ao país. Inaldo Sampaio deixa como legado o compromisso com a verdade.  Nos juntamos, neste momento, aos demais amigos e familiares, a quem desejamos os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade.

_______________________________

Sileno Guedes – Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Presidente estadual do PSB

Com pesar, recebemos hoje a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. De origem sertaneja, natural de São José do Egito, Inaldo se tornou referência no jornalismo político pernambucano como colunista do Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e, por último, do Diário de Pernambuco, além de ter sido também repórter de O Globo. Durante sua trajetória, buscou a imparcialidade, fazendo a leitura dos fatos com perspicácia e isenção. O jornalismo de Pernambuco perde com sua morte.

A todos seus familiares, amigos e leitores, nossa solidariedade nesse momento.
_______________________________

Adriana Rocha – Advogada e professora de Direito

O bom Jornalismo está de luto com o falecimento de Inaldo Sampaio, colunista e comentarista político com larga experiência no nosso Estado. Inaldo exerceu a profissão com decência, ouvindo todos os lados e dotado de grande consciência social. Uma grande lacuna para quem aprecia e respeita o Jornalismo de qualidade. Fica aqui o meu lamento.
_______________________________

Fernando Monteiro – Deputado federal

Inaldo Sampaio foi um jornalista competente e crítico, com excelente trânsito entre todos os que fazem a política em Pernambuco. Seu olhar sempre atento e suas análises, que alcançaram todas as regiões do Estado, em veículos diversos, farão falta. Minhas condolências a todos os seus familiares e amigos neste momento de perda.
_______________________________

Rogério Leão – Deputado estadual 

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Referência da Comunicação em nosso Estado, Inaldo representava a imparcialidade e honestidade dos fatos com interpretações autênticas e verdadeiras. Sertanejo de São José do Egito, o jornalista Inaldo Sampaio cumpriu seu papel de apresentar as versões dos acontecimentos, sejam elas na política ou no cotidiano dos pernambucanos. Meus sinceros sentimos aos familiares do nosso querido Inaldo Sampaio.
_______________________________

Marília Arraes – Deputada Federal

Em tempos de tanta desinformação e Fake News, o jornalismo político perde uma de suas referências aqui em Pernambuco. Inaldo Sampaio foi um dos grandes nomes da comunicação local e tinha um “faro” especial para a notícia. Recebi a notícia com muito pesar e desejo toda a solidariedade e força à esposa, Teresa, e aos filhos, Joana e João Marcelo. Um dos momentos especiais ao lado de Inaldo foi na sua querida São José do Egito, quando ele me recebeu de braços abertos em uma homenagem ao seu pai. Além de competente jornalista, era um músico de muito bom gosto. Inaldo deixará uma lacuna que jamais será ocupada. O nosso jornalismo perde um grande profissional e eu perco um amigo de longa data.

COMENTÁRIOS