Lula Cabral anuncia oficialmente a construção do primeiro Hospital da mulher do Cabo

Saiba mais informações clicando no link

Em Grande ato realizado em Ponte dos Carvalhos, o prefeito e candidato à reeleição, Lula Cabral (PSB), ao lado da Vice, Edna Gomes (PP) e da deputada estadual, Fabíola Cabral (PP), anunciou nesta quinta-feira (01), a construção do primeiro Hospital da Mulher do Cabo como proposta de governo para o próximo mandato. O Hospital terá 32 leitos e integrará os serviços do Centro de Referência da Mulher e da Maternidade Padre Geraldo Leite.

“Avançamos muito nas políticas públicas para as mulheres do Cabo. Criamos a secretaria da Mulher, conselho municipal, centro de referência, patrulha Maria da Penha e agora chegou a hora do Hospital da Mulher. Elas terão um atendimento mais digno e tenho certeza que será referência. Se construímos um hospital para as crianças, tenho a certeza que vamos entregar para as mulheres, que representam 53% da população”, destacou Lula Cabral.

O hospital será construído em um terreno em frente à Maternidade Padre Geraldo Leite e terá uma passarela que interligará os dois blocos. A equipe será multidisciplinar com obstetrícia, dermatologia, nutrição, ginecologia, psicologia e fisioterapia. A unidade contará com exames laboratoriais de mamografia, ultrassonografia, entre outros.

“O hospital da mulher irá potencializar o serviço que vem sendo realizado na nossa gestão. Essa é mais uma conquista das mulheres do Cabo”, ressaltou a vice Edna Gomes.

COMENTÁRIOS