Lula da Fonte defende a oferta de capacitações profissionais e novas políticas públicas voltadas para a juventude

Saiba mais informações clicando no link

Pastor Cleiton Collins Lula da Fonte

O vice-presidente estadual do Partido Progressistas (PP) e pré-candidato a deputado federal, Lula da Fonte, participou, nesta quinta-feira (14), do programa Bom Dia Vida do deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) na rádio Mais Vida – 97,1 FM.

O progressista falou de temas ligados a juventude, como o ingresso ao mercado de trabalho e participação na política e do trabalho que vem desenvolvendo ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte, seu pai.

“Através de políticas públicas que visem ampliar o acesso à educação, capacitações e bolsas de estudo vamos aumentar a qualidade do ensino e garantir o direito à educação a todos os jovens. É uma idade de muitos desafios e isso é fundamental para inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, mudanças no futuro. Vamos continuar levantando essa bandeira e lutando por essa causa na Câmara Federal”, disse o pré-candidato a deputado federal.

Lula da Fonte frisou ainda a importância da participação dos jovens na política. “Juventude não é sinônimo de inexperiência. Precisamos de representantes na assembleia, câmara federal e novas lutas na política. É necessário ter uma interlocução, um intercâmbio dos jovens Pernambucanos e sem dúvida nenhuma vamos batalhar para implementar políticas de diálogo entre os jovens. A juventude precisa se engajar cada dia mais na política e escolher seus representantes com muita sabedoria”.

Sobre o trabalhado que vem desenvolvendo ao lado do pai, o deputado federal Eduardo da Fonte, destacou o PL 1031 de 2021, que proíbe o teste de cosméticos em animais e o projeto com associações e familiares de pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

COMENTÁRIOS