Mais de 150 lideranças políticas e dezenas de entidades declaram apoio a Marília Arraes na primeira semana do segundo turno

Saiba mais informações clicando no link

Marília Arraes Enxurrada de apoios ao palanque da coligação PERNAMBUCO NA VEIA reforça compromisso de Marília Arraes com o presidente Lula e a defesa da democracia em Pernambuco e no Brasil

A coligação PERNAMBUCO NA VEIA fechou a primeira semana do segundo turno da disputa pelo Governo do Estado com uma enxurrada de novos reforços. A chapa majoritária, capitaneada pela candidata Marília Arraes, recebeu o apoio de mais de 150 lideranças políticas, além de dezenas de entidades da sociedade civil e partidos.

Entre as legendas que se somaram ao palanque de Marília estão: PT, PSOL, PDT, PV, PCdoB, Republicanos e PMB. A candidata também recebeu o apoio das principais entidades ligadas aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e agricultura familiar, a exemplo da FETAPE – que congrega mais de 170 sindicatos – a FETAEPE, que reúne 29 sindicatos, e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Principais lideranças do PT em Pernambuco, o senador, Humberto Costa e a senadora eleita Teresa Leitão comandaram, ao lado do presidente da legenda, deputado estadual Doriel Barros, e do deputado federal Carlos Veras, a chegada do partido – com suas tendências internas, parlamentares e militância – ao palanque de Marília.

A coligação PERNAMBUCO NA VEIA também recebeu o apoio de uma série de deputados estaduais: José Queiroz (PDT), Isaltino Nascimento (PSB), João Paulo (PT), Francismar Pontes (PT), Juntas (PSOL) e Clodoaldo Magalhães (PV), este último eleito agora como deputado federal. As deputadas estaduais eleitas Rosa Amorim (PT) e Socorro Pimentel (União Brasil), também estão com Marília. A candidata ao Governo de Pernambuco já contava, em seu palanque, com os deputados estaduais Gustavo Gouveia (SD), Fabíola Cabral (SD), Rogério Leão (PSB), Wanderson Florêncio (SD) e Fabrício Ferraz (SD). Também se somaram à candidatura de Marília os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT), Renildo Calheiros (PCdoB) e Carlos Veras (PT).

É forte também a movimentação dos prefeitos pernambucanos. Entre os que declararam apoio ao longo da semana estão: Douglas Duarte (PSB/Angelim); Gilson Bento (Republicanos/Brejinho); Patrick Moraes (PSD/Itaquitinga); Gustavo Caribé (MDB/Belém de São Francisco); Matheus Martins (PSD/Terezinha); Zé Martins (PSB/João Alfredo); Vinícius Labanca (PSB/São Lourenço da Mata); César Augusto (PCdoB/Sanharó); George Gueber (PT/Orocó); Álvaro Marques (PT/Tacaimbó) e Marcones Sá (PSB/Salgueiro). Ainda no primeiro turno, Marília já havia acumulado o apoio de quase 30 prefeitos.

A coligação PERNAMBUCO NA VEIA recebeu ainda o apoio de mais de 50 vereadores nos últimos sete dias. Entre eles: Dani Portela (PSOL/Recife); Ivan Moraes (PSOL/Recife); Marco Aurélio Filho (PRTB/Recife); Felipe Francismar (PSB/Recife); Chico Kiko (PP/Recife); Cida Pedrosa (PCdoB/Recife); Vinícius Castello (PT/Olinda); Flávia Hellen (PT/Paulista) e Perpétua Dantas (PSDB/Caruaru).

Marília Arraes destacou a importância dos apoios e agradeceu o empenho de lideranças, partidos e entidades. “O momento é de muita responsabilidade, e receber esses apoios nos dá ainda mais força para seguir na tarefa de eleger o presidente Lula e de resgatar Pernambuco, preparando o nosso Estado para as gerações futuras. E ainda tem muito mais gente chegando!”, afirmou.

COMENTÁRIOS