Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Manobra de Toninho tentou atrasar Impeachment de Meira – Blog Ponto de Vista

Manobra de Toninho tentou atrasar Impeachment de Meira

Manobra de Toninho tentou atrasar Impeachment de Meira

Saiba mais informações clicando no link

O presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, Toninho Oliveira, realizou uma manobra na sessão legislativa desta terça-feira (12) e conseguiu atrasar o Impeachment do prefeito Demóstenes Meira, afastado do cargo e preso no Cotel por corrupção. O parlamentar renunciou ao posto de relator do impedimento forçando a escolha de um novo vereador para a função. Com isso, Toninho conseguiu atrasar a votação definita do Impeachment desta quinta-feira para a próxima segunda-feira, dia 18, data limite regimental para o julgamento.

O estanho é que Toninho sempre foi o maior defensor do Impeachment. Foi o presidente da Câmara quem encampou a liderança das denúncias contra Meira desde o primeiro momento, manobrando, inclusive, nos bastidores, para tirar o desafeto do cargo. O próprio relatório ao qual Toninho renunciou, feito por ele mesmo, já pedia a cassação do prefeito. A pergunta que fica é qual seria o motivo que fez Toninho mudar de posição drasticamente? Nos bastidores da política de Camaragibe corre a informação que Toninho tem um acordo com Meira para ser o candidato do grupo do prefeito em 2020.

O que Toninho não esperava era que o sorteado para subsistiu-lo na relatoria do processo fosse o vereador Délio Júnior, amplamente favorável à cassação do prefeito. De pronto, tão logo foi sorteado, Délio Júnior já informou que concorda com o relatório e que o subscreveria. Resultado: a manobra de Toninho, agora mais novo aliado de Meira, só fez atrasar o Impeachment do prefeito em alguns dias – a votação final será às 9h desta segunda-feira, 18 de novembro, na Câmara.

A manobra, contudo, desencadeou uma enxurrada de críticas a Toninho nas redes sociais. O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito está sendo bombardeado por populares na internet, que o classificam como vendido e traidor do povo. Fica mais uma pergunta: como o parlamentar vai votar na segunda, favorável ou contrário ao afastamento definitivo de Meira?

COMMENTS