Marcelo Gouveia cria Central de Distribuição de doações, abrigos temporários e inicia entrega de auxílio moradia em Paudalho

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paudalho

Cerca de 100 famílias ficaram desabrigadas, em Paudalho, na Mata Norte, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco. Com objetivo de dar suporte para esses lares necessitados, o prefeito da cidade, Marcelo Gouveia, criou uma série de medidas no município.

Três abrigos temporários estão funcionando 24 horas por dia, na Escola Tancredo Neves (Centro) e nos Colégios Maria de Fátima (Chã de Cruz) e Municipal de Guadalajara (Guadalajara). Nos locais, as famílias removidas recebem apoio psicológico e com assistente social, além de roupas, materiais de higiene pessoal e o que for necessário de acordo com o perfil da família. Marcelo Gouveia anunciou ainda que o auxílio moradia já foi disponibilizado para algumas famílias e que todas serão contempladas. ”Nós criamos uma força-tarefa com todas as nossas secretarias para que cada lar necessitado seja atendido. Começamos com o trabalho de remoção e socorro e seguimos com nossos abrigos temporários com toda estrutura de alimentação três vezes por dia, com entrega de materiais de higiene e todo o suporte preciso. Já iniciamos o repasse do auxílio moradia para essas famílias e criamos também a Central de Distribuição com o controle de qualidade de cada alimento e donativo. É tempo de nos unirmos! O foco são as famílias que estão precisando de ajuda”,comentou o prefeito Marcelo Gouveia.

Central de Distribuição

Pensando na melhor distribuição dos donativos recebidos na campanha Paudalho Solidário, a Prefeitura da cidade criou uma Central de Distribuição. No local, foi montada uma estrutura com freezers, câmaras frias e controle de qualidade onde os alimentos foram separados por categorias e com a atenção na validade. Roupas e sapatos também estão sendo separadas e cestas básicas montadas. A distribuição será feita de acordo com o perfil de necessidade de cada família desabrigada.

COMENTÁRIOS