Marco Aurélio Filho assume cadeira no Conselho de Turismo do Recife

Saiba mais informações clicando no link


Com uma forte atuação na Câmara Municipal do Recife no setor turístico e cultural, o vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) tomou posse nesta quarta-feira (07/04) como membro titular do Conselho de Turismo do Recife (CONTURE). A reunião foi presidida pela Secretária Cacau de Paula e contou com a participação do Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, do Secretário-Executivo de Transformação Digital do Recife, Rafael Figueiredo, além de representantes da Cadeia Produtiva do Turismo e Sociedade Civil ligados ao setor.

Durante a sua fala no encontro, o vereador Marco Aurélio Filho agradeceu a indicação e expôs sua satisfação em fazer parte do grupo. “Na Câmara do Recife tenho procurado levar alternativas para o desenvolvimento do Recife Antigo e do incentivo ao turismo nas comunidades. Fiquei feliz em ser indicado para o Conture com o objetivo de contribuir com um setor que é sinônimo de desenvolvimento para o municipio”, disse Marco Aurélio Filho.

O parlamentar também falou sobre a importância do diálogo entre o trade turístico, empresários, o Sistema ‘S’, as instituições de ensino, o poder legislativo, bem como o poder executivo. Ainda na reunião ele destacou algumas pautas que têm defendido na Casa de José Mariano para o setor.

“Na próxima quinta-feira (15/04) estaremos realizando uma audiência pública com artistas, empresários e os diversos setores que fazem parte do entretenimento de nossa cidade. É fundamental nos adaptarmos a esta nova realidade e o setor artístico, cultural e de eventos foi o mais atingido. Vamos lutar por estes trabalhadores”, completou dizendo: “Juntos, faremos do Recife não o protagonista do Nordeste e sim, do Brasil”.

Marco Aurélio Filho fez referência ainda ao Projeto de Lei que trata sobre o embutimento da rede elétrica, ao turismo criativo nos morros da cidade, parabenizou mais uma vez o aplicativo Conecta Recife, além de sugerir a criação de uma gerência com foco no fomento e desenvolvimento do Recife Antigo.

COMENTÁRIOS