Marinaldo volta com o Prefeitura nos Bairros

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Timbaúba
Marinaldo Rosendo, Prefeito de Timbaúba, Mata Norte do Estado retomou nesta quarta – feira (01) com o Prefeitura dos Bairros, ação criada por ele, sucesso de suas gestões anteriores. O principal objetivo do gestor é levar os serviços de todas secretarias para população de cada bairro.

O bairro escolhido para iniciar o projeto foi o populoso bairro de Sapucaia, com estimativa de 5 mil pessoas pelo IBGE, o bairro ganha cada dia mais destaque, na semana passada, a nova Unidade Básica de Saúde foi entregue, deixando muito feliz essa enorme população.

Veja alguns serviços disponíveis à população.

Entre serviços ofertados pela secretaria de Saúde estão:

● Consulta de Enfermagem

● Citológicos

● Consulta Médica

● Consulta Odontológica

● Aferição de Pressão

● HGT (Glicemia)

● Testagem de Covid

● Plantão Psicológico

● Testes Rápidos (HIV, Hepatites, Sífilis)

● Auriculoterapia

● Ventosa

● Academia da Saúde

Já a Secretaria de Governo estava com os seguintes serviços:

 ● Emissão de Carteira de Identidade

● Emissão de Reservista

● Atendimento Jurídico

● Emissão de Carteira de Trabalho Digital

● Emissão de Título de Eleitor

● Declaração de Regularidade do CPF

 

Já Assistência Social também levou atendimento com CadÚnico, muito elogiado pela população ” antes eu gastava R$10,00 para ir ao Centro atualizar o cadastro, hoje tive tudo aqui perto de casa, muito bom”. Falou uma das moradoras do bairro.

É importante ressaltar que além das secretarias citadas acima todas as outras estão presentes com um só objetivo: resolver os problemas da população.

Serviços Urbanos levou a equipe e atendeu a população com socilicitação de limpeza, carro Pipa, limpa fossas. A Secretaria de Meio Ambiente estava presente conscientização à população, divulgando a doação de mudas e a coleta de óleo vegetal.

A Secretaria de Agricultura estava à disposição para anotar demandas de aração de terra, apreensão de animais e muito mais. A Secretaria de Educação estava presente com uma equipe pronta para atender aos pais.

A Secretaria de Obras e Habitação também estavam presentes resolvendo todas as demandas e anotando as solicitações dos moradores.

Na conscientização da segurança no trânsito estava a Secretaria de Defesa Social, que também distribuiu panfletos à população. A Secretaria de Cultura fez parte da organização do evento e levou até o Sr Paulo, com os mensageiros do Forró para animar o povo.

COMENTÁRIOS