Mendonça e Armando mostram sintonia no evento do MEC em Gravatá

Mendonça e Armando mostram sintonia no evento do MEC em Gravatá

Integrantes do bloco oposicionista denominado “Pernambuco Quer Mudar”, Armando e Mendonça devem figurar juntos na chapa majoritária que será lançada em breve pelo grupo.

Em evento que reuniu 118 dos 184 prefeitos pernambucanos, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou, nesta manhã (19/03), em Gravatá, a liberação de R$ 85 milhões para a educação básica. Os recursos liberados são para a construção de escolas, creches, quadras poliesportivas, mobiliário, equipamentos e aquisição de 178 novos ônibus escolares. Mendonça Filho destacou que a prioridade do Ministério da Educação, com ações desse tipo, é estreitar as parcerias com os municípios de todo o Brasil.

O FNDE em Ação significa uma maior proximidade para que a gente possa resolver as pendências das prefeituras”, explicou Mendonça Filho para uma plateia formada por prefeitos e secretários de educação de todas as regiões e partidos do Estado.

Imagem: Léo Caldas

Presente no evento, o senador Armando Monteiro (PTB) destacou o trabalho realizado pelo ministro Mendonça Filho à frente da pasta e listou iniciativas realizadas durante a gestão de Mendonça no MEC, como a reforma do Ensino Médio, a mudança na Base Nacional Curricular, entre outras ações.

Hoje há uma compreensão no Brasil de que o maior desafio é o da educação. Qualquer que seja a dimensão da vida do País, seja na área social ou econômica, nós vamos encontrar sempre na raiz desses problemas a questão da educação“, afirmou Armando Monteiro. O senador pernambucano também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo MEC em Pernambuco, ao estabelecer parcerias com municípios para o desenvolvimento da educação em todas as regiões do Estado.

Eu sou testemunha de que todos os pleitos que dizem respeito a Pernambuco, de todos os atores políticos, independentemente de partidos, o ministro sempre teve a compreensão de essa é uma agenda suprapartidária. E a todos acolhia, recebia e dava posição. Você, Mendonça, fez muito por Pernambucano. Fez parcerias com os municípios e com o governo do Estado. Esse grande encontro foi um tributo e justo reconhecimento ao trabalho que realizou”, encerrou.

Integrantes do bloco oposicionista denominado “Pernambuco Quer Mudar”, Armando e Mendonça devem figurar juntos na chapa majoritária que será lançada em breve pelo grupo.

COMENTÁRIOS