Mesa Diretora da Alepe aprova projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Uchoa Júnior

Mesa Diretora da Alepe aprova projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Uchoa Júnior

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Uchoa Júnior(PSC) que trata da atuação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais(Libras) no Poder Legislativo. A matéria abrange as sessões ordinárias, audiências públicas, recepções e a Escola do Legislativo. A ideia é melhorar a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva no parlamento estadual. A iniciativa põe a Casa de Joaquim Nabuco em conformidade com o que normatiza a Lei Estadual n° 11.686/99, que reconhece oficialmente no Estado de Pernambuco, como meio de comunicação objetiva e de uso corrente. O projeto seguirá agora para o plenário e, se aprovado, será encaminhado para a sanção do governador Paulo Câmara. Para o segundo vice-presidente da Alepe, a proposta insere o estado na vanguarda das políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência. Essa bandeira tem sido uma das prioridades do mandato de Uchoa, que exerce o primeiro cargo eletivo.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Uchoa Júnior(PSC) que trata da atuação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais(Libras) no Poder Legislativo.
A matéria abrange as sessões ordinárias, audiências públicas, recepções e a Escola do Legislativo. A ideia é melhorar a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva no parlamento estadual.
A iniciativa põe a Casa de Joaquim Nabuco em conformidade com o que normatiza a Lei Estadual n° 11.686/99, que reconhece oficialmente no Estado de Pernambuco, como meio de comunicação objetiva e de uso corrente. O projeto seguirá agora para o plenário e, se aprovado, será encaminhado para a sanção do governador Paulo Câmara.
Para o segundo vice-presidente da Alepe, a proposta insere o estado na vanguarda das políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência. Essa bandeira tem sido uma das prioridades do mandato de Uchoa, que exerce o primeiro cargo eletivo.

COMENTÁRIOS