Michele Collins participa de curso de Políticas sobre Drogas a convite da ONU

Michele Collins participa de curso de Políticas sobre Drogas a convite da ONU

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), participa em Brasília, a convite da Organização das Nações Unidas de curso do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O Pacote de Formação do UNODC para formuladores de políticas sobre a natureza, Prevenção e Tratamento da Dependência de Drogas permite aos países membros desenvolverem políticas, estratégias, programas e intervenções com objetivo de prevenir o uso de drogas. Para a parlamentar é um momento muito importante para se debater o tema. “O nosso país está cada vez mais com problemas relacionados ao uso problemático de drogas, infelizmente. E nós que legislamos precisamos discutir com o mundo o que podemos contribuir enquanto formuladores de políticas para construir respostas com base na saúde e nos direitos humanos”, explicou Michele. De acordo com o Relatório de Drogas Mundial de 2018, mais de 31 milhões de pessoas que usam drogas sofrem com a dependência. O curso busca debater sobre vários assuntos relacionados à natureza do uso de drogas e dependência, chamando atenção para a prevenção, o tratamento, serviços de recuperação, assistência, vulnerabilidade. Sendo adaptada às necessidades dos países e públicos específicos em sintonia com os padrões internacionais de tratamento e intervenção.


A vereadora Missionária Michele Collins (PP), participa em Brasília, a convite da Organização das Nações Unidas de curso do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O Pacote de Formação do UNODC para formuladores de políticas sobre a natureza, Prevenção e Tratamento da Dependência de Drogas permite aos países membros desenvolverem políticas, estratégias, programas e intervenções com objetivo de prevenir o uso de drogas.

Para a parlamentar é um momento muito importante para se debater o tema. “O nosso país está cada vez mais com problemas relacionados ao uso problemático de drogas, infelizmente. E nós que legislamos precisamos discutir com o mundo o que podemos contribuir enquanto formuladores de políticas para construir respostas com base na saúde e nos direitos humanos”, explicou Michele.

De acordo com o Relatório de Drogas Mundial de 2018, mais de 31 milhões de pessoas que usam drogas sofrem com a dependência. O curso busca debater sobre vários assuntos relacionados à natureza do uso de drogas e dependência, chamando atenção para a prevenção, o tratamento, serviços de recuperação, assistência, vulnerabilidade. Sendo adaptada às necessidades dos países e públicos específicos em sintonia com os padrões internacionais de tratamento e intervenção.

COMENTÁRIOS