Ministério comandado por Armando Monteiro apresenta resultados positivos da balança comercial brasileira

Ministério comandado por Armando Monteiro apresenta resultados positivos da balança comercial brasileira

Em um ano marcado por notícias negativas, tanto na área política quanto na área econômica, o que resultou na queda de postos de trabalho e redução do consumo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, comemora o resultado da balança comercial brasileira, que reverteu a queda de 4 bilhões de dólares no ano de 2014 para um superávit próximo de 20 bilhões de dólares em 2015. O interessante é que mesmo com a queda de preços no exterior dos nossos principais produtos de exportação o país alcançou bons resultados. Com atitudes ousadas, o ministro conseguiu implantar importantes iniciativas que estimularam as exportações, como foi o caso do lançamento do Plano Nacional de Exportações, idealizado por Armando e apresentado no final do primeiro semestre de 2015. Quando lançado, o principal objetivo do Plano foi o de incentivar, facilitar e aumentar as exportações brasileiras e para isso foram fixados 5 pilares: : acesso a mercados; promoção comercial; facilitação do comércio; financiamento e garantia às exportações; e aperfeiçoamento de mecanismos e regime tributários para o apoio às exportações. Escrito por Wellington Ribeiro    

alx_brasil-politica-armando-monteiro-neto-20150107-30_original (1)

Em um ano marcado por notícias negativas, tanto na área política quanto na área econômica, o que resultou na queda de postos de trabalho e redução do consumo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, comemora o resultado da balança comercial brasileira, que reverteu a queda de 4 bilhões de dólares no ano de 2014 para um superávit próximo de 20 bilhões de dólares em 2015.

O interessante é que mesmo com a queda de preços no exterior dos nossos principais produtos de exportação o país alcançou bons resultados. Com atitudes ousadas, o ministro conseguiu implantar importantes iniciativas que estimularam as exportações, como foi o caso do lançamento do Plano Nacional de Exportações, idealizado por Armando e apresentado no final do primeiro semestre de 2015.

Quando lançado, o principal objetivo do Plano foi o de incentivar, facilitar e aumentar as exportações brasileiras e para isso foram fixados 5 pilares: : acesso a mercados; promoção comercial; facilitação do comércio; financiamento e garantia às exportações; e aperfeiçoamento de mecanismos e regime tributários para o apoio às exportações.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

 

COMENTÁRIOS