Ministro André de Paula prestigia encontro de pescadores artesanais em Lagoa do Carro

Saiba mais informações clicando no link

 André de Paula Lagoa do Carro Judite Botafogo Augusto Coutinho

Depois de participar de evento no município de Bom Jardim, Agreste de Pernambuco, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, deslocou-se até a Zona da Mata Norte do Estado para prestigiar o I Encontro dos Pescadores e Pescadoras Artesanais da Barragem de Lagoa do Carro, na cidade de mesmo nome. O secretário nacional de Pesca Artesanal do Ministério, Cristiano Ramalho, também esteve presente.

Em sua primeira edição, o evento reuniu homens e mulheres das águas da cidade-sede e dos demais municípios que compõem a barragem: Limoeiro, Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Glória do Goitá.

Ministro André de Paula prestigia encontro de pescadores artesanais em Lagoa do Carro

“Foi uma excelente oportunidade de rever e abraçar amigos queridos, a exemplo da prefeita-anfitriã, Judite Botafogo; dos prefeitos Danilson Gonzaga (Feira Nova), Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga) e Orlando Jorge (Limoeiro); dos deputados federais, Augusto Coutinho e Pedro Campos; dos deputados estaduais, Joaquim Lira, Henrique Queiroz Filho e Aglailson Victor”, ressalta o ministro.

A programação do Ministério em Pernambuco continua nesta quinta-feira (06). Pela manhã, o ministro visita colônias de pescadores de Olinda, acompanhado do prefeito Professor Lupércio.

À tarde, visita as instalações da empresa Noronha Pescados Empanados, no bairro da Imbiribeira, em Recife, e a empresa Carapitanga Indústria de Pescados do Brasil Ltda, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes.

COMENTÁRIOS