Missas e procissão marcam Dia de Santa Terezinha em Água Preta

Missas e procissão marcam Dia de Santa Terezinha em Água Preta

O prefeito, Eduardo Coutinho, participou nesta terça (01/10) dos festejos em homenagem a Santa Terezinha, padroeira da Usina Santa Terezinha. Por volta das 17 horas o cortejo formado por fiéis do distrito e de localidades próximas saiu em procissão pelas principais ruas carregando a imagem da santa e entoando orações e cânticos de louvor. Uma tradição de muitos anos que continua atraindo novos fiéis e mantendo a devoção das gerações mais antigas. Dona Maria José, de 68 anos, acompanha a procissão desde criança. “Eu me sinto muito feliz por manter minha fé em Santa Terezinha. Essa devoção nasceu quando eu ainda era bem pequena e recebi muitas graças. Por isso hoje eu só tenho a agradecer à nossa querida padroeira”. 1º de outubro, é o dia em que a Paróquia Santa Terezinha celebra o dia da sua intercessora. Santa Terezinha também é conhecida como a santa das rosas. Pra festejar e celebrar este dia importante para a Igreja Católica e seus missionários, a comunidade organizou uma série de atividades, com missas e procissão. Quando os devotos pensam em Santa Terezinha, logo vem à cabeça as rosas. Isso porque existe uma história contada pela Igreja Católica que explica a relação da Santa com as flores.

O prefeito, Eduardo Coutinho, participou nesta terça (01/10) dos festejos em homenagem a Santa Terezinha, padroeira da Usina Santa Terezinha. Por volta das 17 horas o cortejo formado por fiéis do distrito e de localidades próximas saiu em procissão pelas principais ruas carregando a imagem da santa e entoando orações e cânticos de louvor.

Uma tradição de muitos anos que continua atraindo novos fiéis e mantendo a devoção das gerações mais antigas. Dona Maria José, de 68 anos, acompanha a procissão desde criança. “Eu me sinto muito feliz por manter minha fé em Santa Terezinha. Essa devoção nasceu quando eu ainda era bem pequena e recebi muitas graças. Por isso hoje eu só tenho a agradecer à nossa querida padroeira”.

1º de outubro, é o dia em que a Paróquia Santa Terezinha celebra o dia da sua intercessora. Santa Terezinha também é conhecida como a santa das rosas.

Pra festejar e celebrar este dia importante para a Igreja Católica e seus missionários, a comunidade organizou uma série de atividades, com missas e procissão.

Quando os devotos pensam em Santa Terezinha, logo vem à cabeça as rosas. Isso porque existe uma história contada pela Igreja Católica que explica a relação da Santa com as flores.

COMENTÁRIOS