MISSIONÁRIA MICHELE COLLINS QUER QUE A PREFEITURA DO RECIFE CRIE UM PROGRAMA DE REFORÇOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Saiba mais informações clicando no link

Durante a reunião ordinária desta segunda-feira (21), na Câmara do Recife, a vereadora Missionária Michele Collins (PP), pediu o apoio dos demais vereadores para aprovação de pedido feito a secretaria municipal de educação, para a criação de um Programa de Reforço Escolar, para os alunos da rede municipal de ensino, que estão defasagem, devido ao não acompanhamento da grade curricular de ensino, durante o período mais grave da pandemia do Covid-19, momento em que as aulas presenciais foram suspensas.

“O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta que 1 em cada 10 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, não planejam voltar a estudar nas escolas, assim como em vários estados do Brasil, cerca de 3 em cada 4 crianças do 2º ano estão fora dos padrões de leitura. Uma realidade que inspira cuidados, além de trazer à tona a necessidade da criação de cronogramas de reforço para que esses alunos possam acompanhar o ritmo de sua faixa etária escolar” destacou a vereadora.

AUTOTESTE DA COVID-19

Em um outro pedido de indicação, a Missionária Michele Collins solicitou que sejam disponibilizados autotestes da covid-19, semanalmente, para os docentes e discentes da rede municipal de educação, prevenindo o contágio dos estudantes, bem como os de seus familiares.

“É um grande desafio voltar às aulas dentro desse contexto de pandemia. Nós precisamos garantir a proteção de todos, professores e alunos. Nossa solicitação é para que semanalmente, dentro das unidades de ensino, aconteça esse autoteste, pelo menos nesse momento inicial. Objetivo é garantir a proteção dos que frequentam as escolas, bem como as suas famílias”, destacou a Missionária Michele.

COMENTÁRIOS