Morre aos 83 anos de idade o Presbítero Antônio Expedito Lages

Morre aos 83 anos de idade o Presbítero Antônio Expedito Lages

No início da noite desta quinta-feira (25), faleceu no hospital de São José da Coroa Grande por insuficiência cardiorrespiratória o Presbítero Antônio Expedito. Casado com Lourdes Lages há 59 anos, comunhão da qual nasceram 8 filhos, sendo seis homens e duas mulheres, o irmão Expedito, como respeitosamente era conhecido, foi um exemplo de cristão, pai e esposo dedicado à família. Nascido no município vizinho de Maragogi no dia 25 de julho de 1932, irmão Expedito se mudou ainda aos 7 anos de idade para São José da Coroa Grande, município que adotou como sua terra, estabeleceu família e edificou a sua história no evangelho local, que foi iniciada ainda aos 12 de idade com sua conversão a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sendo portanto considerado um dos mais antigos evangélicos da cidade. No início do seu casamento Irmão Expedito estabeleceu morada no município de Barreiros, local do qual trabalhou como operário na usina Central Barreiros, comerciante e posteriormente ambulante, e foi justamente por lá que iniciou a sua respeitada carreira eclesiástica como auxiliar, diácono e presbítero, tendo inclusive comandado o Campo de São José da Coroa Grande na época do Pr. José Amaro e Pr. Basílio. Reconhecido na Igreja por sua doutrina firme e pela maestria com que dominava os ensinamentos cristãos, Irmão Expedito verdadeiramente fez história no município e deixará um legado que servirá de exemplo para as gerações futuras. Não haveria melhor trecho da bíblia para traduzir a trajetória de um alguém que tanto se dedicou a fazer deste mundo um lugar melhor: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, 2 Timóteo cap 5, versículo 7. De acordo com informações de familiares o velório ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus localizada na rua Pastor José Amaro e o enterro acontecerá nesta sexta-feira (26) às 16:00 horas no cemitério local de São José da Coroa Grande. Escrito por Wellington Ribeiro

1610055_602782953130551_1400443994_n

No início da noite desta quinta-feira (25), faleceu no hospital de São José da Coroa Grande por insuficiência cardiorrespiratória o Presbítero Antônio Expedito.

Casado com Lourdes Lages há 59 anos, comunhão da qual nasceram 8 filhos, sendo seis homens e duas mulheres, o irmão Expedito, como respeitosamente era conhecido, foi um exemplo de cristão, pai e esposo dedicado à família.

Nascido no município vizinho de Maragogi no dia 25 de julho de 1932, irmão Expedito se mudou ainda aos 7 anos de idade para São José da Coroa Grande, município que adotou como sua terra, estabeleceu família e edificou a sua história no evangelho local, que foi iniciada ainda aos 12 de idade com sua conversão a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sendo portanto considerado um dos mais antigos evangélicos da cidade.

No início do seu casamento Irmão Expedito estabeleceu morada no município de Barreiros, local do qual trabalhou como operário na usina Central Barreiros, comerciante e posteriormente ambulante, e foi justamente por lá que iniciou a sua respeitada carreira eclesiástica como auxiliar, diácono e presbítero, tendo inclusive comandado o Campo de São José da Coroa Grande na época do Pr. José Amaro e Pr. Basílio.

Reconhecido na Igreja por sua doutrina firme e pela maestria com que dominava os ensinamentos cristãos, Irmão Expedito verdadeiramente fez história no município e deixará um legado que servirá de exemplo para as gerações futuras.

Não haveria melhor trecho da bíblia para traduzir a trajetória de um alguém que tanto se dedicou a fazer deste mundo um lugar melhor:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, 2 Timóteo cap 5, versículo 7.

De acordo com informações de familiares o velório ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus localizada na rua Pastor José Amaro e o enterro acontecerá nesta sexta-feira (26) às 16:00 horas no cemitério local de São José da Coroa Grande.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS