Saiba como foi o evento
por Letícia Lima
Encerrada nessa terça-feira (10), a programação da Semana de Ciência e Tecnologia de Paulista deixou muito aprendizado para o município.
O evento, que aconteceu no Paulista North Way Shopping, e já se organiza para acontecer em 2024, mostrou a vanguarda sobre o que é produzido de conhecimento científico por estudantes da cidade.
Para o coordenador das atividades e secretário executivo das Regionais, Francisco Mota, o evento plantou uma semente que vai dar frutos positivos para os estudantes da cidade e para a população em geral, consolidando o município de Paulista como Capital do Litoral Norte em geração de conhecimento científico.
“A partir desta semana de ciência e tecnologia vamos colocar em prática o Projeto Chaminé Digital, que vai colocar códigos digitais (qr-code) em prédios e locais públicos do município com informações sobre os serviços que essas repartições oferecem à população. Também será disponibilizado o histórico cronológico e cultural da área, em espaços como praças, igrejas e outros locais. Iniciamos o programa de atração de startups (empresas geradoras de conhecimento tecnológico e científico), oferecendo incentivos fiscais para que se instalem em Paulista. Tudo isso e outras ações complementarão nosso crescimento tecnológico”, concluiu o gestor municipal.
COMENTÁRIOS