Município de Timbaúba comemora as fortes chuvas na região

Saiba mais informações clicando no link

Açude Sítio Gravatá Timbaúba

Não foi registrado nenhum ponto de alagamento, deslizamento de barreiras em áreas de risco e transtornos causados à população. Foto do Açude Sítio Gravatá – Timbaúba/PE

Os moradores da cidade de Timbaúba, Mata Norte do Estado, comemoram o grande volume de chuvas registrado na região. Entre os dias 24 e 25 de maio, o índice pluviométrico foi de 122 milímetros. A Defesa Civil, que está à disposição dos timbaubenses 24h, não recebeu notificações de alagamentos no centro, deslizamentos de barreiras nos morros e demais áreas de risco.

Na cidade, a limpeza realizada no rio Capibaribe Mirim e riacho Marias Pretas, afluentes que cortam a cidade, resultou que a água siga seu curso natural e evite maiores transtornos à população que vive às margens do rio.

O motivo do prefeito Marinaldo Rosendo (PP) festejar as fortes chuvas na Zona Rural e Urbana, é que os moradores dos sítios e distritos serão contemplados com o aumento do volume de água nos barreiros, açudes e lagoas das comunidades rurais.

Apesar do alerta emitido pelos órgãos de monitoramento estaduais, a população Timbaúba não sofreu com as fortes chuvas, graças ao excelente serviço prestado pela prefeitura.

Ponte de Mocos, entrada da cidade, Rio Capibaribe Mirim.

Ponte de Mocos, entrada da cidade, Rio Capibaribe Mirim.

O açude no sítio Macacos, construído na gestão do prefeito Marinaldo Rosendo, está beneficiando mais de 50 famílias. Já a lagoa, localizada no sítio Gravatá, foi ampliada e se tornou um grande açude que contempla cerca de 50 famílias. Em Jurema de Cima, a limpeza e ampliação do açude beneficia em média 45 famílias de produtores da agricultura familiar, que dependem, diretamente, desse reservatório de água.

COMENTÁRIOS