Municípios administrados pelo PSB se destacam no Prêmio Idepe 2023

Saiba mais informações clicando no link

Municípios administrados pelo PSB se destacam no Prêmio Idepe 2023Iguaracy, Amaraji, Água Preta, Panelas e Bonito tiveram os maiores crescimentos em suas categorias. Redes de ensino de Carnaíba, Rio Formoso e Recife aparecem entre as que alcançaram as melhores notas

O Prêmio Idepe 2023, que agraciou escolas e municípios que registraram os melhores resultados no ano passado, mostra que a educação segue como marca forte do PSB. Iguaracy, Amaraji, Água Preta, Panelas e Bonito, que têm gestões do partido, tiveram os maiores crescimentos em suas categorias. Além disso, as redes de ensino de Carnaíba, Rio Formoso e Recife estão entre as que tiveram as melhores notas. Os indicadores foram divulgados, na sexta (28), pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes.

O grande destaque foi Iguaracy, no Sertão, presente em quatro indicadores de desempenho. Administrada pelo prefeito Zeinha Torres, a cidade teve o maior crescimento (24,70%) entre as redes municipais de pequeno porte no 5º ano do Ensino Fundamental e o segundo melhor resultado (20,94%) no 9º ano. Ainda registrou a terceira melhor nota nessas duas categorias (7,23 e 6,35).

Na Mata Sul, Amaraji, sob gestão da prefeita Aline Gouveia, também conquistou bons resultados, aparecendo entre as três redes municipais de pequeno porte com maior crescimento no 5º ano (21,39%). Na mesma região, Água Preta, que tem Noé Magalhães como prefeito, foi a rede de médio porte com maior aumento da nota no 5º ano em relação ao Idepe anterior, alcançando +31,21%.

Ainda na categoria 5º ano – Médio Porte, alunas e alunos de outras duas redes de ensino de municípios administrados pelo PSB também ficaram no topo. A gestão de Anchieta Patriota em Carnaíba, no Sertão, obteve a segunda melhor nota, cravando 7,30. Na sequência, em terceiro lugar, aparece Rio Formoso, na Mata Sul, com 7,22. A cidade é administrada pela prefeita Isabel Hacker.

Já o Recife, com o prefeito João Campos à frente, ficou no top 3 entre as redes com melhor desempenho no 9º ano, alcançando índice 4,29 entre as cidades de grande porte. Por fim, na categoria 9º ano – Médio Porte, Panelas (+28,71%) e Bonito (+22,35%), no Agreste, tiveram os dois maiores crescimentos. Esses municípios também conquistaram boas notas nessa fase. Bonito, com gestão de Gustavo Adolfo, obteve 6,37 (2º lugar), e Panelas, que tem como prefeito Ruben Lima, alcançou 6,34 (3º lugar).

COMENTÁRIOS