Mutirão dos Superendividados será realizado no Procon Paulista com representantes de bancos, do Serasa e de outras empresas

As pessoas endividadas poderão renegociar os débitos e aproveitar condições especiais

Mutirão dos Superendividados será realizado no Procon Paulista com representantes de bancos, do Serasa e de outras empresas
No município do Paulista, os cidadãos terão uma oportunidade para regularizar seus débitos. A Prefeitura Municipal, por meio do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) – órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos – vai promover um mutirão dos superendividados entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, das 8h às 13h. A ação acontecerá na sede do Procon Paulista, localizado na Praça Papa João XXIII, n° 59, Centro. O atendimento será por ordem de chegada.

Na ocasião, estarão presentes representantes da Celpe, Compesa e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. Pendências com empresas como Serasa, Riachuelo Midway e com os bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil e Bradesco poderão ser negociadas via site e telefone, com o suporte da equipe do Procon. A iniciativa contará com a participação da  Federação Brasileira de Bancos – Febraban.

A adesão das instituições financeiras busca viabilizar condições favoráveis aos pagamentos, permitindo ajustes no valor e na periodicidade das parcelas. As pessoas endividadas poderão renegociar os débitos e aproveitar ofertas especiais. O intuito é que os consumidores possam reequilibrar as contas da casa e diminuir a inadimplência.

“Nosso trabalho no Procon Paulista visa a proteção ao consumidor e busca fiscalizar a relação de consumo entre ele e as entidades. Procuramos a conciliação entre as partes, com o objetivo de que os acordos de negociação de pagamentos das dívidas não possuam juros abusivos, evitando que as empresas pratiquem ações indevidas contra o consumidor. Queremos facilitar a adimplência daqueles que estão endividados, oferecendo possibilidades justas e levando em conta a situação econômica dessas pessoas”, disse o superintendente do Procon Paulista, Ronaldo Rey.

Documentação

Para participar do mutirão, é necessário levar os seguintes documentos, junto com as cópias: RG, CPF, comprovante de residência e provas do débito (conta, fatura, print de WhatsApp, etc.). Caso se trate de dívidas com o SERASA, é preciso ter um e-mail próprio para efetuar o cadastro.

COMENTÁRIOS