Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121
Mutirão Recife Cuida diminui fila de procedimentos nefrológicos – Blog Ponto de Vista

Mutirão Recife Cuida diminui fila de procedimentos nefrológicos

Veja mais detalhes do mutirão no link

Foto: Marlon Diego/PCR

por Leticia Lima

O prefeito João Campos, visitou, nesta sexta (27), o Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP), parceiro da Prefeitura do Recife no 3º Mutirão Recife Cuida Especialidades.

Lançado no último dia 22 de agosto, a força-tarefa está proporcionando, em um período de 6 meses, a realização de 130 mil procedimentos em unidades de saúde privadas e conveniadas para pacientes na fila do SUS na capital, a partir de um investimento de R$ 51 milhões. Desde então, já foram realizados mais de 64.1 mil exames, diminuindo a espera em 47%, e quase 9 mil cirurgias, uma redução de 54% da demanda reprimida.

“O Instituto do Fígado de Pernambuco é uma das sete entidades parceiras da Prefeitura do Recife que participam do mutirão de consultas e exames, o Recife Cuida. Quando realizamos essas visitas, conversamos com pessoas que estavam esperando há mais de um ano por um procedimento especializado e vemos a importância da ação. O nosso mutirão está funcionando a todo vapor, conseguindo diminuir as filas”, destacou o prefeito.
O Instituto de Fígado e Pâncreas (IFP), com mais de 15 anos de atuação, é uma instituição privada e sem fins lucrativos. Ele se destaca como um dos centros mais avançados no que diz respeito a pesquisa, ensino, prevenção e tratamento de doenças gastrohepáticas que afetam pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No âmbito do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), o IFP se compromete a disponibilizar um total de 18.600 procedimentos médicos. Até o momento, o instituto já realizou 1.457 consultas com gastroenterologistas, 1.143 endoscopias digestivas altas, 95 colonoscopias e 1.601 ultrassonografias (abdominal total, superior e da tireoide). Esses números refletem o compromisso da instituição em fornecer atendimento médico de qualidade e apoio aos pacientes que dependem do SUS para cuidados de saúde relacionados a doenças gastrohepáticas.

“Esta parceria com IFP é fundamental para dar agilidade e garantir não só o acesso a procedimentos especializados, cuja espera foi bastante impactada devido à pandemia de covid-19, quando os procedimentos eletivos tiveram de ser suspensos. Mas também para garantir toda a linha de cuidado, da consulta inicial até o pós-operatório”, afirma a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. Além do IFP, integram o 3º Mutirão Recife Cuida Especialidades os hospitais Maria Lucinda, Real Hospital Português, Santo Amaro e Maria Vitória; o Laboratório Lucilo Maranhão; a Clínica Amigo Dr. e a Unidade  Pública de Atendimento Especializado do Arruda (UPAE Arruda).

COMMENTS