Na Alepe, Socorro Pimentel faz balanço de visitas no Sertão

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Socorro Pimentel

Durante a reunião plenária desta quarta (2), a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) ocupou a tribuna para fazer um balanço das atividades do último mês, durante o recesso parlamentar. Socorro cumpriu uma agenda extensa pelo Sertão pernambucano, visitando as bases e fiscalizando equipamentos públicos.

“Foi um período de muito trabalho no nosso Sertão, acompanhando de perto a situação dos hospitais, e, como presidente da Comissão Especial de Promoção e Atenção à Assistência Materno Infantil, fazendo uma análise detalhada da situação do atendimento oferecido às mães pernambucanas e seus bebês. Infelizmente, a constatação é que a governadora Raquel Lyra terá muito trabalho para colocar a saúde de Pernambuco em ordem”, disse.

Em pronunciamento, Socorro Pimentel apontou a necessidade de interiorizar os serviços de saúde, ampliar a oferta de especialidades e melhorar a estrutura física dos hospitais.

“Estivemos no Hospital Inácio de Sá, em Salgueiro, e fica muito claro que a unidade passou por anos de abandono, durante a última gestão do estado. O hospital necessita de uma readequação para atender aos pernambucanos e pernambucanas com a dignidade que merecem”, defendeu.

Socorro esteve ainda em Exu, Bodocó, Ipubi, Trindade, Santa Cruz da Venerada, Petrolina, Ouricuri e Araripina. “O cenário se repete em toda região, por mais que o governo tenha corrido contra o tempo e ampliado a oferta de leitos de UTI pediátrica no Araripe, por exemplo, precisamos ir além. Precisamos melhorar a assistência às gestantes de alto risco e seus bebês, com um atendimento adequado sem que haja necessidade de grandes deslocamentos. Não tenho dúvidas que a governadora Raquel Lyra terá a sensibilidade necessária para mudar essa realidade”, finalizou.

COMENTÁRIOS