Nadegi aumenta a presença de guardas municipais nas escolas de Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Nadegi Queiroz Prefeitura de Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe, por meio das secretarias de Segurança e Educação, intensificou a presença de guardas municipais nas escolas da rede municipal com a meta de aumentar a proteção de alunos, professores e diretores. A medida de prevenção à violência cobre todas as 29 escolas e quatro anexos da prefeitura; e conta com o apoio das brigadas Escolar Comunitária, ROMU, Ambiental e Central de Operações 153 da guarda.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, tratou do assunto na assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realizada nesta terça-feira (18). “Esta medida se faz necessária para prevenir a segurança das nossas crianças e professores. Toda gestão está empenhada em tratar desse assunto com bastante cuidado. Em Camaragibe, buscamos fornecer um ambiente escolar seguro, no qual pais, alunos e professores sintam-se confortáveis. Para isso, fortalecemos, junto à Guarda Municipal, o patrulhamento em todas as escolas, além dos canais telefônicos”, afirmou.

NÚMERO – Para casos específicos de violência nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Camaragibe disponibilizou mais um número, além do 153, para pais e toda comunidade escolar entrarem em contato com a guarda, caso necessário. É o (81) 99945-5245, que funciona também como WhatsApp, 24 horas ao dia. O Governo do Estado também forneceu o 197 para contato com a Polícia Militar.

COMENTÁRIOS