Nadegi autoriza requalificação do principal polo comercial de Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Doutora Nadegi Queiroz Camaragibe João de Nadegi Prefeitura de Camaragibe

A prefeita Doutora Nadegi assinou, nesta quinta-feira (17), a ordem de serviço para início de um grande projeto de revitalização do principal polo comercial de Camaragibe, a Rua Eliza Cabral de Souza, no centro, que não recebia nenhuma grande intervenção há 11 anos. O “Eliza de Cara Nova” vai transformar a via por meio de uma ação integrada que vai mobilizar toda a Prefeitura Municipal; a exemplo da revitalização feira na Rua do Bom Jesus, no Recife.

Com o “Eliza de Cara Nova”, a Prefeitura de Camaragibe vai trocar o piso da rua, que vai ganhar em toda a sua extensão iluminação de LED. Os quiosques vão passar por uma reforma e novos banheiros públicos serão construídos. Para tal, o comércio informal passará por um reordenamento. Além disso, um novo pórtico será instalado e o local contará com internet gratuita. Estão envolvidas no projeto as secretarias municipais de Infraestrutura, Planejamento, Serviços Públicos, Segurança e Mobilidade, Desenvolvimento Econômico, Comunicação e o Gabinete da prefeita.

Por dia, cerca de 25 mil pessoas transitam pela Rua Eliza Cabral, que tem no seu entorno um conglomerado de outras vias com lojas de diversos segmentos. Com um investimento de R$ 1,6 milhão, em recurso próprios, o projeto tem prazo inicial de entrega estipulado de 150 dias. “Estamos dando um passo importante na valorização da Camaragibe com uma Eliza, o coração da cidade, que ficará de ‘cara nova’. Ganham todos com isso. Os comerciantes, que terão uma via com mais estrutura para trabalho. E ganham, sobretudo, os munícipes, que terão um cartão postal revitalizado, com espaço para convivência. Investir na cidade é melhorar a qualidade vida nos espaços urbanos”, pontuou a Doutora Nadegi.

COMENTÁRIOS