Nadegi sanciona leis que beneficiam agentes da Guarda Municipal de Camaragibe

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, sancionou duas importantes leis que beneficia os agentes da Guarda Municipal. A primeira legislação, de número 973/2023, cria um estatuto para categoria; construído de forma participativa pela gestão com o sindicato. A outra lei sancionada pela prefeita, de número 974/2023, reformula o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, fortalecendo ainda mais a participação da sociedade na Segurança Pública, com espaços destinados também aos Conselhos Comunitários de Segurança em pleno funcionamento. Com as novas legislações, a Guarda Municipal de Camaragibe estará habilitada para o Pronasci 2, o Programa Nacional de Segurança com Cidadania, e também para percepção da Bolsa Formação para os Guardas Municipais. A medida tem o objetivo de valorizar e capacitar ainda mais os servidores. "Na nossa gestão, temos investido e percebido a mudança e o crescimento da Guarda Municipal de Camaragibe. Na semana passada estivemos em evento com o ministro Flávio Dino e percebemos o alinhamento da nossa política municipal de segurança com o Sistema Único de Segurança Pública, do Governo Federal. Acreditamos que cuidar da segurança é um papel que deve ser desempenhado em conjunto. No município, buscamos sempre avançar na área", pontuou a Doutora Nadegi.

Doutora Nadegi Queiroz Prefeitura de Camaragibe

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, sancionou duas importantes leis que beneficia os agentes da Guarda Municipal. A primeira legislação, de número 973/2023, cria um estatuto para categoria; construído de forma participativa pela gestão com o sindicato.

A outra lei sancionada pela prefeita, de número 974/2023, reformula o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, fortalecendo ainda mais a participação da sociedade na Segurança Pública, com espaços destinados também aos Conselhos Comunitários de Segurança em pleno funcionamento.

Com as novas legislações, a Guarda Municipal de Camaragibe estará habilitada para o Pronasci 2, o Programa Nacional de Segurança com Cidadania, e também para percepção da Bolsa Formação para os Guardas Municipais. A medida tem o objetivo de valorizar e capacitar ainda mais os servidores.

Na nossa gestão, temos investido e percebido a mudança e o crescimento da Guarda Municipal de Camaragibe. Na semana passada estivemos em evento com o ministro Flávio Dino e percebemos o alinhamento da nossa política municipal de segurança com o Sistema Único de Segurança Pública, do Governo Federal. Acreditamos que cuidar da segurança é um papel que deve ser desempenhado em conjunto. No município, buscamos sempre avançar na área“, pontuou a Doutora Nadegi.

COMENTÁRIOS