No Dia do Profissional de Segurança Joel da Harpa questiona ausência de equipamentos de proteção

Saiba mais informações clicando no link

Profissionais de segurança continuam trabalhando sem equipamentos de proteção individual. A afirmação é do Deputado Joel da Harpa que está preocupado com a situação das diversas categorias da área. Hoje, 21 de abril, aqui no estado de Pernambuco, é Dia Estadual do Profissional de Segurança.

A data foi instituída pela Lei Nº 16.241, de 14 de dezembro 2017, resultado do projeto de autoria do parlamentar para homenagear todos os profissionais da área, tais como policiais civis, militares, guardas municipais, agentes penitenciários, socioeducativos e bombeiros. Segundo Joel, se esses profissionais já enfrentavam dificuldades antes da pandemia, agora sofrem muito mais.

Serviços essenciais à população, a segurança pública não pode parar mesmo em tempos de pandemia e são eles que realizam o trabalho de agente fiscalizador para que a população cumpra corretamente as ordens estabelecidas para o combate do coronavírus. “Bombeiros receberam máscaras mas nem todas são N95, as consideradas ideais para a devida proteção contra o coronavírus. O que vemos são homens e mulheres trabalhando com coragem e de peito aberto”, diz.

De acordo com Joel, o empenho heróico dos profissionais de cada categoria não estariam recebendo a devida valorização dos poderes públicos. “É preciso um maior investimento em aparelhamento, conferindo-lhes um treinamento de melhor qualidade, aumentando o efetivo, melhores salários e tratamento mais humanizado”, destacou o parlamentar.

Hoje, nacionalmente, é comemorado o Dia do Policial Civil e do Policial Militar. É uma homenagem à figura de Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), o patrono das polícias brasileiras (civil e militar). O dia 21 de abril simboliza a data do enforcamento de Tiradentes, membro da 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais, um valente grupo que lutou no movimento da Inconfidência Mineira.

COMENTÁRIOS