Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Nova lei de Alessandra Vieira cria a Política Estadual de Apoio à Atividade de Cuidador de Idosos – Blog Ponto de Vista

Nova lei de Alessandra Vieira cria a Política Estadual de Apoio à Atividade de Cuidador de Idosos

Saiba mais informações clicando no link

Alessandra Vieira
O Diário Oficial desta terça-feira (13/12) traz a publicação da Lei 17.982/2022, de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (UB), que institui a Política Estadual de Apoio à Atividade de Cuidador de Idosos. A nova Lei estabelece alguns princípios e objetivos, como por exemplo a garantia de incentivo a formação de cuidadores de idosos, a busca pelo fortalecimento da profissão e a ampliação do número de profissionais qualificados nessa área.

De acordo com a autora do projeto, a Lei agora promulgada é um primeiro passo para a construção de uma nova possibilidade de prestação de serviços e geração de emprego e renda. Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, demonstram que a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo, e que o número de pessoas com mais de 60 anos no país já é superior ao de crianças com até 9 anos de idade.

“Com o crescimento da população idosa, surgem novos desafios de políticas públicas e a necessidade de um olhar sensível ao tema. É fundamental garantir que nossos idosos tenham a melhor assistência possível. Fico muito feliz pela conquista de mais uma importante Lei, fruto do nosso mandato, que sempre esteve a serviço do povo pernambucano, e de forma muito especial, lutando sempre pelas crianças, pessoas com deficiência, mulheres e idosos”, destacou a deputada Alessandra Vieira.

COMENTÁRIOS