Novas defensoras e defensores públicos de Pernambuco são empossados

Saiba mais informações clicando no link

Novas defensoras e defensores públicos de Pernambuco são empossados

A Defensoria Pública de Pernambuco de Pernambuco (DPPE) realizou, na segunda-feira (03), solenidade de posse de 13 novas defensoras e defensores públicos do Estado, assim como a posse do novo Corregedor-Geral, Manoel Jerônimo e dos novos corregedores Moises Samarone e Ana Raquel Bitu. O evento foi realizado no auditório da instituição, localizado na Av. Manoel Borba, no bairro da Boa Vista, região central do Recife.

A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã (OCC) e dos Defensores Mirins.

Em discurso proferido na solenidade, o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas destacou o compromisso de cada um dos empossados na dedicação pela função de servir e garantir o acesso à justiça àqueles que mais necessitam. “Cada pessoa que busca nossos serviços tem uma história, uma vida repleta de experiências, desafios e sonhos. É nossa obrigação, compreender suas lutas e suas necessidades e tratá-la com respeito, dignidade e empatia. Somos uma Defensoria Pública Humanizada e não nos limitamos aos aspectos legais, nós nos preocupamos genuinamente com o bem-estar estar e a dignidade de cada indíviduo”, explicou Seixas.

A Subdefensora Pública-Geral Jurídica Dandy Pessoa realizou a leitura do juramento de posse e a Defensora Pública Cecília Kelner Silveira, recém chegada, foi a oradora. “Gostaria de registrar nossos agradecimentos a gestão da DPPE que tem empenhado verdadeiros esforços na luta pelas nomeações dos candidatos aprovados. Sabemos que o desejo de expansão depende de um conjunto de fatores que ultrapassam o desejo da gestão, mas há de se reconhecer como nos sentimos acolhidos por ela que sempre manteve um diálogo aberto e próximo com os aprovados e graças a este empenho, estamos hoje aqui celebrando nossa conquista” agradeceu Cecília Kelner Silveira.

O Corregedor-Geral Manoel Jerônimo, que também foi empossado durante a cerimônia, destacou a importância da função e da responsabilidade do cargo que irá assumir pelos próximos dois anos. “Assumo com muita honra e senso de responsabilidade a relevante função de corregedor geral da Defensoria Pública de Pernambuco”, afirmou Manoel Jerônimo.

A governadora Raquel Lyra, em seu discurso, deu boas-vindas às novas defensoras e defensores públicos, exaltou a responsabilidade dos recém-espossados e desejou que assumam com o coração cheio de alegria e compromisso a missão que escolheram: “Que vocês possam ter a capacidade de fazer esse mundo melhor. É o que todos aqueles que pagam nossos salários e ainda que indiretamente, esperam de nós. Os pernambucanos e as pernambucanas vulneráveis esperam que nós possamos fazer por eles aquilo que nem imaginam que tem por direito”, enfatizou a governadora.

A ocasião também ficou marcada pela entrega da Medalha dos 25 anos da Defensoria Pública de Pernambuco para a Governadora Raquel Lyra e para vice-governadora Priscila Krause. Honraria concedida a personalidades do Estado que contribuem com o trabalho realizado pela instituição.

Compuseram a mesa de honra, o defensor público-geral, Henrique Seixas; a subdefensora pública-geral Jurídica, Dandy Pessoa; a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; a vice-governadora Priscila Krause, o deputado estadual, Eriberto Filho, representando a Alepe; o desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório, representando o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); o procurador geral, Gustavo Massa do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCPE); a promotora Janaína do Sacramento Bezerra, representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e defensor público Wilton Carvalho, representando a Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (ADEPEPE).

Tomaram posse: Cecilia Kelner Silveira, Evandro Motta Araújo, Ivy Zannely Lucas lima, Keuelanne Alves Carvalho, Lucas Paulmier Cosme Guerra, Luiz Gustavo do Nascimento Cardoso , Marco Antonio Abritta Junior, Marco Aurelio Vogel Gomes de Mello, Pollyana Maria Joana Pereira Portela, Raiza Fernandes Aragão, Renato Braz Ximenes, Rivaldo Ramalho Junior e Vitor Turton Lopes Galvão.

COMENTÁRIOS