Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121
Obras fecham temporariamente Ponte Giratória e alteram trânsito no Centro – Blog Ponto de Vista

Obras fecham temporariamente Ponte Giratória e alteram trânsito no Centro

Saiba qual o caminho deve ser tomado pelos motoristas

Foto: Rodolfo Loepert

por Letícia Lima

Para dar continuidade às obras de requalificação estrutural da Ponte 12 de Setembro, conhecida como Ponte Giratória, a Prefeitura do Recife iniciou a interdição da via nos dois sentidos. A medida marca uma nova fase da intervenção, em que serão realizadas novas inspeções e aberturas na área superior do tabuleiro da laje, para investigação de patologias com testes e ensaios mais específicos e detalhados.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) alerta que os condutores que vêm da Zona Sul deverão transitar pela Avenida Martins de Barros. Já os que circulam pelo Centro devem seguir pela Ponte Maurício de Nassau. Agentes da CTTU estarão no local para orientar os condutores.

A intervenção na Ponte Giratória teve início em 2022. A via conecta o Bairro de São José ao Bairro do Recife, unindo a Avenida Alfredo Lisboa e o Cais da Alfândega ao Cais de Santa Rita. O investimento inicial para a restauração da estrutura foi de R$ 9,4 milhões, e as principais ações se concentraram na parte inferior do tabuleiro da ponte.

A obra faz parte do programa de reabilitação de pontes da cidade, que já beneficiou as pontes da Torre, do Derby e a Motocolombó, além das juntas de dilatação em viadutos como os de Joana Bezerra, Via Mangue e da Avenida Norte. A Prefeitura também lançou uma nova licitação para a recuperação estrutural da Ponte/Viaduto Joaquim Cardozo e planeja licitar, nos próximos meses, a restauração da Ponte Joana Bezerra.

COMMENTS