OLINDA – Prefeito Lupércio e secretária Mirella Almeida apresentam Programa Novo Caminho

Intervenções vão alavancar comércio e serviços do Polo Econômico Bairro Novo/Casa Caiada

Mirella Almeida Prefeitura de Olinda Professor Lupércio

A Prefeitura de Olinda apresentou o Programa Novo Caminho na manhã desta quarta-feira (14.06), que vai gerar mais emprego e renda, além de impactar positivamente na mobilidade, iluminação, limpeza, saúde, lazer e qualidade de vida da população. A primeira ação do programa é a Requalificação do Polo Econômico Bairro Novo/Casa Caiada, um investimento de R$ 55 milhões, executando intervenções em ruas e avenidas, praças e também na orla. A obra será dividida em etapas, e a primeira delas começa imediatamente e tem como alvo a requalificação da Avenida Getúlio Vargas e Rua Cândido Pessoa, dando novo impulso ao Polo Econômico Bairro Novo-Casa Caiada, a exemplo do que já foi feito com sucesso na Avenida Presidente Kennedy.

As intervenções serão feitas de forma simultânea nas duas vias onde há uma concentração de faculdades, escolas, comércios, serviços e shopping, além de um polo médico. O eixo Getúlio Vargas começa na Praça 12 de Março e vai até as imediações da Ponte do Janga, com 7 km. A Cândido Pessoa vai do Hospital Tricentenário até a intersecção com a Avenida Carlos de Lima Cavalcante (3 km). Os trabalhos acontecerão, preferencialmente, no período noturno, para facilitar a mobilidade dos 20 mil veículos que trafegam diariamente nesses locais.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, lembrou que o resultado das obras trará ao Polo Econômico os mesmos resultados observados na Kennedy, quando empresas que deixaram a avenida retornaram, além de atração para novos empreendimentos. “É um projeto aguardado há mais de 20 anos, ousado e de grande envergadura pela transformação que vai haver em nossa cidade porque iremos trabalhar no paisagismo, calçadas, mobilidade e mais qualidade de vida para a população, inclusive da cidade de Paulista”, pontuou.

Elas ganharão nova pavimentação, calçadas com piso intertravado, alerta tátil e direcional, acessibilidade, sinalização e nova drenagem, com eliminação de todos os pontos de alagamento. As lâmpadas atuais serão trocas por tipo LED, o que vai garantir mais segurança e potencial econômico noturno. Essas intervenções também chegarão a 22 vias transversais aos dois eixos.

Mirella Almeida Prefeitura de Olinda Professor Lupércio

A secretária da Fazenda e da Administração de Olinda, Mirella Almeida, lembrou que as obras de infraestrutura são uma marca da atual gestão e o Programa Novo Caminho vem coroar essa condição. “Essa obra vai melhorar a qualidade de quem mora e trabalha nessas vias, além dos demais bairros diretamente impactados. Quando a gente fala em rumo ao futuro é pensando numa cidade com mais sustentabilidade, mais verde e mais inteligente”, pontuou.

A Getúlio Vargas ganhará novas paradas de ônibus e a Praça Coronel Cornélio Padilha, na Cândido Pessoa, será requalificada. Os dois locais receberão serviços de paisagismo com adequação e plantio de novas espécies arbóreas com a promoção de equilíbrio microclimático e ecológico/ambiental da região. O investimento nessa etapa é de R$ 30 milhões, com prazo de conclusão em 12 meses.

COMENTÁRIOS