Orlando Duarte se filia ao PL e pode concorrer a prefeito de Limoeiro

Saiba mais informações clicando no link

Gilson Machado Neto Orlando Duarte Anderson Ferreira Limoeiro Partido Liberal

O Partido Liberal (PL) vem se movimentando em todo o Estado, visando às eleições municipais de 2024 e, nesta quarta-feira (2), reforçou seus quadros com o empresário Orlando Duarte, pré-candidato a prefeito de Limoeiro. A ficha foi abonada pelo presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e o ex-ministro Gilson Machado.

Filho do líder político e empresário Otaviano Heráclito Duarte e primo do ex-prefeito de Limoeiro e Passira, ex-deputado e ex-secretário de Estado, Luiz Heráclito, Orlando Duarte diz que sempre gostou de política, mas optou por se dedicar ao agronegócio. Porém, admite que vem sendo incentivado a disputar a Prefeitura de Limoeiro. Orlando é presidente da União Nordestina de Agropecuária (UNA) e diretor da Associação dos Criadores de Gir Leiteiro de Pernambuco (Assogil).

“Venho recebendo incentivos de amigos e o projeto da candidatura a prefeito está em discussão para mudar Limoeiro. Minha vida toda é empresarial e acredito que com a minha experiência e pelas ações sociais que nosso grupo promove na região, posso contribuir com o município. Limoeiro tem vocação e potencial econômico, só que carece de mais apoio para gerar empregos e se desenvolver. A conversa com Anderson e Gilson foi muito boa, é como se estivéssemos em família. Além disso, comungo com os ideais do PL e acho que temos que ter uma linha ideológica. Por isso escolhi esse partido para assinar a minha primeira ficha de filiação”, contou Orlando Duarte.

Anderson Ferreira ressaltou a tradição política da família de Orlando Duarte, em Limoeiro, e que viu no empresário todo potencial para encarar a disputa pela Prefeitura. “Orlando é um líder nato, é um empresário bem sucedido, conhece Limoeiro como poucos e tem sensibilidade social. Me sinto honrado em tê-lo no PL e acredito que teremos uma candidatura muito competitiva no próximo ano”, disse o presidente do PL.

Gilson Machado conhece Orlando Duarte há muito tempo e considera que chegou a hora de ele dar uma outra contribuição a Limoeiro. “Orlando tem negócios no município, gera emprego, ajuda a economia a girar, mas é hora de comandar a cidade. Estou convencido de que, como prefeito, Orlando fará a diferença no município. Sua filiação foi um grande acerto do PL”, salientou o ex-ministro.

COMENTÁRIOS