Recife (PE) – Na noite desta quinta-feira (26), o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) participou, na Câmara Municipal de Recife, de uma reunião pública para debater propostas de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. A iniciativa foi da vereadora republicana professora Ana Lúcia, que escolheu a temática em alusão a campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil aproximadamente 12 mil pessoas se suicidam por ano. Em todo o mundo esse número sobe para cerca de 800 mil. O parlamentar parabenizou a vereadora pela ação e lembrou os presentes da necessidade de falar sobre o tema principalmente nas escolas. “Falar sobre suicídio não é nada leve, mas precisamos conscientizar à população sobre o assunto. Como deputado estadual fui autor do Projeto de Lei que dispõe da presença de psicólogos nas escolas para ajudar nossos jovens que sofrem com depressão, esquizofrenia, stress, síndrome do pânico e transtornos que podem levar ao suicídio. O acompanhamento profissional é fundamental e pode salvar vidas”, completa o republicano. Participaram da reunião pública pais, alunos, professores, psicólogos, conselheiros tutelares e o deputado estadual Willian Brigido (Republicanos/PE).
Recife (PE) – Na noite desta quinta-feira (26), o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) participou, na Câmara Municipal de Recife, de uma reunião pública para debater propostas de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. A iniciativa foi da vereadora republicana professora Ana Lúcia, que escolheu a temática em alusão a campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil aproximadamente 12 mil pessoas se suicidam por ano. Em todo o mundo esse número sobe para cerca de 800 mil.
O parlamentar parabenizou a vereadora pela ação e lembrou os presentes da necessidade de falar sobre o tema principalmente nas escolas.
“Falar sobre suicídio não é nada leve, mas precisamos conscientizar à população sobre o assunto. Como deputado estadual fui autor do Projeto de Lei que dispõe da presença de psicólogos nas escolas para ajudar nossos jovens que sofrem com depressão, esquizofrenia, stress, síndrome do pânico e transtornos que podem levar ao suicídio. O acompanhamento profissional é fundamental e pode salvar vidas”, completa o republicano.
Participaram da reunião pública pais, alunos, professores, psicólogos, conselheiros tutelares e o deputado estadual Willian Brigido (Republicanos/PE).
COMMENTS