Padre Fábio de Melo é a grande atração da Festa de São Lourenço

Saiba mais informações clicando no link

Padre Fábio de Melo é a grande atração da Festa de São Lourenço
O padre Fábio de Melo estará presente pela primeira vez na festa em homenagem ao padroeiro de São Lourenço da Mata.  Ele será a grande atração no dia 1o. de agosto, data da abertura das festividades, com um show gratuito no Pátio de Eventos. A festa dedicada a São Lourenço Mártir, o padroeiro que dá nome à cidade, terá dez dias de celebrações religiosas,  integrando também a programação da Festa de Agosto de 2023, que é organizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata.

O show de Padre Fábio de Melo na abertura das festividades religiosas tem apoio da Comunidade Obra de Maria e da Prefeitura de São Lourenço e acontecerá no palco principal do Pátio de Eventos da cidade, após a missa campal, que está programada para acontecer às 19h. Em uma mensagem para os moradores da cidade, padre Fábio de Melo destacou a felicidade de poder participar deste evento: “Vamos celebrar o padroeiro com muita fé, com muita festa e com muita alegria”.

A organização da festa religiosa está sendo feita pela Matriz de São Lourenço, que tem à frente o padre Deonilson Francisco. Além de padre Fábio de Melo, o dia da abertura dos festejos começa com a celebração de uma missa  em ação de graças às 6h e a descida da imagem do padroeiro. Às 18h, acontecerá o acolhimento das caravanas pelo comunicador Ivanildo Silva, seguido da procissão da bandeira. Antes da subida do Padre Fábio de Melo ao palco, acontece a celebração eucarística: a missa será presidida pelo padre Damião Silva, titular da Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife e Diretor da Rádio Olinda.

Durante todos os dias acontecerão celebrações eucarísticas com comunidades da região. No encerramento, dia 10 de agosto, haverá uma salva de fogos e repique de sinos. Acontecerá uma procissão com a imagem de São Lourenço Mártir e, em seguida, acontece a missa de encerramento com Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu.

Nos 10 dias de comemorações em dia homenagem a São Lourenço Mártir, alguns pontos de arrecadação receberão doações que serão destinadas às ações sociais das paróquias da região. O evento religioso tem o apoio da Comunidade Católica Obra de Maria, que há 33 anos promove evangelização e ações sociais no Brasil e no mundo.

São Lourenço Mártir

São Lourenço, o santo espanhol, também é conhecido como Lourenço de Huesca ou Valência. Nasceu em 225 e morreu martirizado em 258, no dia 10 de agosto, em Roma. Está entre os diáconos do início da Igreja de Roma. Eles eram considerados os guardiões dos bens da Igreja e dispensadores de ajuda aos pobres. São Lourenço foi ajudante do Papa Sisto II e responsável por um centro dedicado aos pobres.

A Igreja de São Lourenço Mártir, no município pernambucano, é uma construção do século XVII, em estilo neoclássico, tem 402 anos e já fez parte da diocese de Salvador.

COMENTÁRIOS