Pagamento do IPTU 2019 já pode ser realizado

Pagamento do IPTU 2019 já pode ser realizado

A Prefeitura do Cabo deu início a entrega dos carnês do IPTU 2019. O tributo será lançado juntamente com a TLP e CIP (no caso de terrenos). O valor poderá ser parcelado em até 10 vezes. Juntamente com os carnês, estão sendo entregues calendários destacando as datas de vencimento de cada parcela. Quem optar pelo pagamento à vista, receberá 10% de desconto. No caso dos contribuintes que não possuem CNPJ/CPF cadastrado, apenas será emitida a parcela única e o pagamento apenas poderá ser realizado na Caixa Econômica Federal e nas Lotéricas (até o valor limite). Caso desejem parcelar em até 10 vezes, deverão comparecer à Coordenação de Atendimento ao Contribuinte até o dia 15/02 para atualização cadastral ou poderão solicitar a alteração através do Portal do Contribuinte, devendo reunir os documentos que comprovem a situação. Se o contribuinte desejar antecipar o pagamento ou não receba o carnê por alguma dificuldade operacional, as parcelas poderão ser emitidas diretamente no Portal do Contribuinte, bastando informar o número sequencial ou número de inscrição do imóvel. Com a possibilidade de parcelamento do imposto, diminui a probabilidade de inadimplência com o município, que acarreta em inclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Através do imposto pago, a população contribuinte recebe retorno dos tributos recolhidos pelo município. Serviços de manutenção de vias, serviços de saúde e escolas municipais recebem aplicação do dinheiro provido do IPTU. Confira as datas de pagamento: 1º Parcela ou cota única – 15 de fevereiro 2º Parcela – 15 de março 3º Parcela – 15 de abril 4º Parcela – 15 de maio 5º Parcela – 14 de junho 6º Parcela – 15 de julho 7º Parcela – 15 de agosto 8º Parcela – 13 de setembro 9º Parcela – 15 de outubro 10º Parcela – 14 de novembro


A Prefeitura do Cabo deu início a entrega dos carnês do IPTU 2019. O tributo será lançado juntamente com a TLP e CIP (no caso de terrenos). O valor poderá ser parcelado em até 10 vezes. Juntamente com os carnês, estão sendo entregues calendários destacando as datas de vencimento de cada parcela. Quem optar pelo pagamento à vista, receberá 10% de desconto.

No caso dos contribuintes que não possuem CNPJ/CPF cadastrado, apenas será emitida a parcela única e o pagamento apenas poderá ser realizado na Caixa Econômica Federal e nas Lotéricas (até o valor limite). Caso desejem parcelar em até 10 vezes, deverão comparecer à Coordenação de Atendimento ao Contribuinte até o dia 15/02 para atualização cadastral ou poderão solicitar a alteração através do Portal do Contribuinte, devendo reunir os documentos que comprovem a situação.

Se o contribuinte desejar antecipar o pagamento ou não receba o carnê por alguma dificuldade operacional, as parcelas poderão ser emitidas diretamente no Portal do Contribuinte, bastando informar o número sequencial ou número de inscrição do imóvel.

Com a possibilidade de parcelamento do imposto, diminui a probabilidade de inadimplência com o município, que acarreta em inclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Através do imposto pago, a população contribuinte recebe retorno dos tributos recolhidos pelo município. Serviços de manutenção de vias, serviços de saúde e escolas municipais recebem aplicação do dinheiro provido do IPTU.

Confira as datas de pagamento:

1º Parcela ou cota única – 15 de fevereiro
2º Parcela – 15 de março
3º Parcela – 15 de abril
4º Parcela – 15 de maio
5º Parcela – 14 de junho
6º Parcela – 15 de julho
7º Parcela – 15 de agosto
8º Parcela – 13 de setembro
9º Parcela – 15 de outubro
10º Parcela – 14 de novembro

COMENTÁRIOS